Conto MISTÉRIO DO CAVALEIRO DE GEMBELL

1717 palavras 7 páginas
O
MISTÉRIO DO CAVALEIRO DE GEMBELL

runo, é a sua vez, disso o mais velho da roda em torno da fogueira, atirando um dos marshmallow de seu espeto, para lembra o esquecido de que ele devia contar uma lenda assim como todos do círculo. Bruno sabia que o momento era ideal para uma história que trouxesse mágica, cavaleiros, rei e que causasse medo nos ouvidos pelo qual passasse, foi quando ele lembrou de uma lenda que seu tio havia contado na sua última temporada de férias quando ainda estavam na fazenda. Desesperadamente, porém muito confiante no que suas palavras fariam, Bruno colocou seu espeto com marshmallow nas labaredas da fogueira e começou:
Era manhã de Natal do ano de 1560, a fortaleza de Gembell, que está situada sobre uma célebre e fantástica montanha, estava recoberta com um espesso manto de neve que lhe ficava muito bem. No vasto pátio de entrada da majestosa fortaleza, a força militar tinha aberto caminhos que conduziam às torres de defesa, aos prédios de serviço e aos grandiosos salões. Estas novas passagens conferiam à neve um ar de imponência, que desafiava as estreitas vielas, soando um som sombrio que misturava - se com os ungidos dos lobos das colinas mais altas da região.
Não precisava chegar aos altos ninhos das águias para perceber a quão suntuosa se mostrava a paisagem. A suave neve era apenas mais um dos toques de harmonia dos vales. Por todos os lados se viam aldeiazinhas fantásticas, cujo das chaminés se desprendiam dezenas de colunas de fumaça azulada e prazenteira. Uma floresta de altas árvores rodeia a fortaleza, árvores que mais se pareciam com um lampadário de ouro acesso para uma celebração religiosa.

Pelos caminhos que levam a Gembell, diversos grupos de cavalheiros e damas montadas à cavalo, chegavam dos castelos vizinhos que estabeleciam relações comerciais com o Duque. Engraçado é dizer que eles pareciam quase desaparecidos entre suas vestimentas carregadas de lã e veludos forrados com pele de animais que

Relacionados