Contexto empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Com o tema proposto, com o intuito de melhorar nossos conhecimentos na área de Ciências Contábeis, temos o prazer de aprender mais sobre o que ocorre no dia a dia dacontabilidade de uma empresa.
No tópico sobre aplicação financeira, pois todo tipo de aplicação financeira está sujeita a riscos, modalidades resgatáveis a qualquer momento ou realizáveis alongo prazo.
Em avaliação de estoques conceituarei sobre inventário periódico e permanente, avaliação de ativo e avaliação de estoques.
No principio da entidade e competência,explicarei sobre o principio da entidade e competência.
Legislação contábil o caminho a percorrer será sobre a função do CFC e CRC, e normas contábeis.


Função administrativa é uma dasfunções básicas do Estado (ou de seus delegados). É caracterizada em confronto com a função legislativa e a função jurisdiconal. A função administrativa é ativa, pois em regra independe de provocaçãodo cidadão para ser exercitada, diferentemente do que ocorre com a função jurisdicional. É, por outro lado, subordinada à lei, atividade infra-legal, que não inova a ordem jurídica, diversamente dafunção legislativa, naturalmente criativa e inovadora. A função administrativa é atividade infra-legal, ativa, hierarquizada, de realização do interesse público.
É peculiar também quanto ao mecanismode controle. Os atos administrativos podem ser controlados por razões de mérito e por razões de legalidade, o que alguns autores denominam como "dupla sindicabilidade jurídica". No dizer de PauloModesto, por exemplo, função administrativa é "a atividade subalterna e instrumental exercitada pelo Estado (ou por quem lhe faça as vezes), expressiva do poder público, realizada sob a lei ou para daraplicação estritamente vinculada a norma constitucional, como atividade emanadora de atos complementares dos atos de produção jurídica primários ou originários, sujeita a dupla sindicabilidade jurídica...
tracking img