contestação sinfronia melhorada

1115 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ________________/____.

Processo: _______-___._____.___._____
Ação de indenização de danos morais, materiais, estéticos e lucros cessantes.
Autor: Sinfrônia.
Réu: Ivã Pitanga.

IVÃ PITANGA, nacionalidade, estado civil, médico cirurgião, portador do RG nº e CPF nº, residente e domiciliado à rua___,Bairro___,Cidade___Estado__, representado por seu advogado, inscrito na OAB/__ sob o nº____, com endereço profissional sito___, onde recebe intimações, apresentar, com fulcro nos arts. 297 ss, CPC, vem ante Vossa Excelência, apresentar tempestivamente sua:
CONTESTAÇÃO
Em face da ação de indenização de danos morais, materiais, estéticos e lucros cessantes, ajuizada por Sinfrônia, já devidamente qualificada nos autos supra mencionados, pelas razões a seguir elencadas:

I. SÍNTESE DOS FATOS

Informa a Autora que contratou (na data __/__/__) o Réu para realizar uma cirurgia na qual seria feita a retirada de uma marca no nariz da Autora, no ensejo procedimental a mesma submeteu-se a uma correção de desvio de septo e após o recolhimento dos curativos foi visualizado uma notória diferença nasal.
Alega a Autora, que é profissional na área de fotografias, e está atualmente impossibilitada de realizar qualquer trabalho de sua especialidade.
Requer, portanto, danos morais, materiais, estéticos e lucros cessantes.
Isto posto, o Réu pretende demonstrar que tal direito não lhe é devido.

II. PRELIMINARMENTE

Em sede de preliminar, é salutar mencionar os vícios cometidos que podem prejudicar drasticamente o andamento processual, mostrados a seguir:

a. Existe uma ação com as mesmas partes e a mesma causa de pedir e o mesmo pedido na comarca da cidade de ____. Ocorrendo assim litispendência de acordo com o art. 301, v. E de acordo com o art. 267, o processo deve ser extinto sem resolução do mérito.

III. MÉRITO

Cumpre inicialmente dizer que não havia, no presente caso, qualquer necessidade de

Relacionados