Contax

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização
Criada em 2000, inicialmente para atender as demandas de contact center da Telemar, a Contax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos, consolidou-se como uma das maiores empresas do mercado de serviços corporativos do Brasil e assumiu a posição de maior player do mercado de contact center do País. Em 2005, tornou-se uma companhiade capital aberto, obtendo registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC (Securities and Exchange Comission), respectivamente para negociar suas ações na BM&FBovespa e no mercado de balcão dos Estados Unidos.
Em 2009, a Companhia investiu em uma nova subsidiária, a Todo Soluções em Tecnologia S.A. (“Todo”). O lançamento das operações no segmento de terceirização de tecnologia deinformação através de uma nova empresa é destinado a ampliar o portfólio de serviços e de penetração em novos mercados da Companhia, sem perder o foco no core business, o setor de contact center (Voice Process Outsourcing) operado através da Contax S.A.
A Contax S.A. detém 80,0% dos direitos de voto e do capital total da Todo, com o restante das ações do capital detidas indiretamente pelosexecutivos da Todo. Foi assinado entre as partes Acordo de Acionistas e outros documentos regulamentando questões como a de não concorrência entre as companhias e restrições em relação à venda das ações pelos acionistas minoritários. A Todo é gerida independentemente da Contax, com diferentes diretores executivos e com a sua sede localizada em São Paulo. A Todo iniciou suas operações em abril de 2009, comfoco inicial no desenvolvimento da entrega de serviços para a Contax.
Em setembro de 2010, a Contax adquiriu 100% do capital social da Ability, inserindo-se no segmento de Trade Marketing, responsável pela promoção e venda de produtos e serviços em pontos-de-venda.
Em abril de 2011, a Contax deu um passo importante na internacionalização de suas operações com a aquisição de 100% do capital daAllus, uma das maiores empresas de contact center da América Latina.
A Allus opera com 21 unidades distribuídas nas cidades de Córdoba e Mendonza (na Argentina); Bogotá e Medellín (na Colômbia); em Lima (no Peru), além de atividades comerciais offshore nos Estados Unidos, Chile e na Espanha. A empresa possui aproximadamente 14 mil colaboradores e 63 clientes corporativos de setores como serviçosfinanceiros, seguros, varejo e telecomunicações.
Com a aquisição da Allus e da Ability, a Contax dá um importante passo na direção de se tornar um dos maiores provedores globais de BPO e o único dedicado a apoiar seus clientes em toda a cadeia de relacionamento com consumidores.
Em 1º de julho de 2011, a Contax adquiriu a Dedic, quarta maior empresa de contact center em termos de receita líquidaem 2010 (~5,5% de revenue share do mercado de contact center no Brasil), com cerca de 8 mil pontos de atendimento ativos e com uma diversificada base de clientes, com presença nos setores de telecomunicação, utilities e financeiro. Junto com a Dedic, a Contax adquiriu também a GPTI, empresa de serviços de TI da Dedic, responsável por desenvolver sistemas com base nas necessidades de seus clientes,aplicações técnicas e suporte, e que trará sinergias com as operações da Todo, empresa de TI da Contax.
A aquisição da Dedic GPTI consolida ainda mais a liderança da Contax no mercado de BPO (Business Process Outsourcing) e contact center no Brasil, sendo considerada a maior empresa de relacionamento com cliente (CRM) no país.
Linha do Tempo
2000 - Start-up da Companhia, com a migração dasoperações da Telemar e conquista dos primeiros clientes externos.
2003 - Crescimento com ênfase em clientes de alto volume e alta complexidade.
2004 - Spin-off da Telemar, abrindo caminho para o IPO da Contax.
2005 - “Liderança em Execução”: foco na diferenciação dos serviços oferecidos e na excelência operacional.
Listagem na Bovespa: primeira companhia de Contact Center na Bolsa de Valores....
tracking img