INTRODUÇÃO

.

Iremos abordar sucintamente os contatos existentes entre as pessoas em um meio social (sociedade) que são chamados de ¨Contatos Sociais¨. Descreveremos também os dois principaistipos de contatos sociais, o primário e o secundário. Além de discutirmos a importância desse grande interagimento social.

O contato social está na origem da nossa vida, no convívio em sociedade,tanto na vida dos humanos quanto na dos animais. É o primeiro processo necessário para que haja qualquer tipo de interação na sociedade. Por meio desse processo, as pessoas estabelecem as relaçõessociais, formando vínculos de identidade e formas de comportamentos que são as bases da constituição dos grupos sociais e de toda a sociedade.
O homem se humaniza por meio dos contatos sociais, estes sedão de formas variadas e impactam sobre a formação da personalidade do indivíduo. Podemos definir contatos sociais como as formas que os indivíduos estabelecem as relações sociais e as associaçõeshumanas. Uma conversa entre duas pessoas, um aperto de mão, um "bom-dia" ou uma consulta médica são exemplos de contatos sociais, que em função deles, irão surgir às relações sociais e os graus deintensidade dessas relações.
Podemos dividir os contatos sociais em basicamente dois tipos:

Contatos Primários

Estes estão relacionados aos contatos de base emocional e pessoal. Os contatos sociaisprimários se caracterizam por serem pessoais diretos e com uma forte influência emotiva. Estes são os primeiros tipos de contatos que as pessoas estabelecem, originados das relações entre pais e filhos,irmãos, amigos, etc.

Contatos Secundários

Trata-se dos contatos impessoais e formais. Os contatos sociais secundários se diferenciam dos primários pelo fato de serem calculados, racionais esem influências emotivas. Quando alguém vai comprar pão, por exemplo, a pessoa já sabe que vai haver um vendedor ali e que terá que se comunicar com ele. Essa comunicação, extremamente racional,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Contatos sociais ( introdução , desenvolvimento , conclusão e resumo ). TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Contatos-Sociais-Introdu%C3%A7%C3%A3o-Desenvolvimento/175875.html

MLA

"Contatos sociais ( introdução , desenvolvimento , conclusão e resumo )" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Contatos-Sociais-Introdu%C3%A7%C3%A3o-Desenvolvimento/175875.html>.

MLA 7

"Contatos sociais ( introdução , desenvolvimento , conclusão e resumo )." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Contatos-Sociais-Introdu%C3%A7%C3%A3o-Desenvolvimento/175875.html>.

CHICAGO

"Contatos sociais ( introdução , desenvolvimento , conclusão e resumo )." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Contatos-Sociais-Introdu%C3%A7%C3%A3o-Desenvolvimento/175875.html.