Container

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.3 – CLASSIFICAÇÃO DOS TRANSPORTES NA LOGISTICA INTERNACIONAL.

No processo logístico tem-se como base o transporte internacional das cargas, que podem serclassificados quanto à modalidade em: Terrestre (rodoviário ferroviário e dutoviário); Aquaviário (marítimo e hidroviário) e Aéreo.

TRANSPORTE RODOVIÁRIO - Os caminhões podem ser transportadosem barcos, em serviço de autotransbordo ou em vagões com plataforma para serviços ferro-rodoviários.
Possui grande capacidade distributiva e a partida e a chegada dos caminhões podem ser organizadascom horários precisos.
É o meio de transporte ideal para qualquer tipo de mercadoria geral ou carga a granel, líquida ou sólida em pequenas quantidades, desde que em veículos especializados. Exigemenos embalagem do que outros meios.
Além das diferenças quanto aos tipos, há aquelas relativas à capacidade de
carregamento, ou seja, a quantidade de carga possível para o transporte; porte doveículo.
Os veículos para uso urbano são do tipo leve (caminhão, carretas e módulos separados), com capacidade de transporte de uma ou mais toneladas, possuindo grande agilidade e sendo utilizado nadistribuição.

TRANSPORTE FERROVIÁRIO - Tem pequena participação entre os países latino-americanos. É um meio aconselhável para grandes quantidades de carga por causa de sua maior capacidade se comparada aotransporte rodoviário e aéreo.
Tem flexibilidade combinada no caso do subsistema água-ferrovia, os vagões são transportados em balsas. Os trilhos são vias de alta velocidade para os trens.TRANSPORTE AQUAVIÁRIO / MARÍTIMO - A maior parte das trocas internacionais é processada por esse modal.
A navegação oceânica foi praticamente o modal que mais evoluiu ao longo do final do século passado eo responsável direto pela reforma portuária em todo o mundo. Sua participação e colaboração na especialização da carga foram fundamentais para o desenvolvimento do comércio mundial.

TRANSPORTE...
tracking img