Contador de historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE TEXTUAL DO FILME: O CONTADOR DE HISTÓRIAS



O filme retrata a vida de uma criança pobre sem malícias e que seu sonho era ser uma criança feliz como qualquer outra, tinha nove irmãos eeram muito pobres, a sua mãe era na verdade uma guerreira com objetivo de criar seus filhos e de lhe dar uma educação e formação digna como para qualquer ser humano. Apesar das dificuldades em seralfabetizado, o pequeno Roberto logo aprendeu as leis da sobrevivência na instituição de referência do estado chamada de FEBEM. Lá ele aprendeu a viver sozinho e apanhou muito nesta intuição, paradriblar toda a adversidade que ele encontrará lá, Roberto usa seu melhor instrumento que era a incrível capacidade de criar situações e imagens para transformar a realidade.
Na adolescência, Roberto mudade instituição onde as leis são ainda mais duras e incluem violência psicológica, castigos corporais e uma total ausência de esperança ou possibilidade de mudança. Roberto e alguns internos logodescobrem o caminho das ruas, das drogas e dos pequenos delitos.
Com o passar do tempo em uma visita à instituição, a pedagoga Francesa, aproxima-se de Roberto com duas expressões que jamais lheforam dirigidas- “com licença” e “ por favor”. E tenta se aproximar deste menino, a fim de conhecer a sua trajetória de vida, ele rejeitou inúmeras vezes, mais a pedagoga foi persistente, até passou pormomentos frustrantes ao ponto de desistir, mais felizmente o menino percebe que ela realmente lhe dava que lhe tanto faltava que era o carinho, a atenção e o amor que naquele ambiente vivido naencontrava. Os anos se passaram e criou-se um laço muito forte de amizade entre os dois ao ponto da pedagoga Francesa adotá-lo e levá-lo para França junto a ela. E por lá mesmo formou-se em pedagogia e éconsiderado uma dos melhores contadores de história do mundo. Depois de formado, voltou à instituição em que cresceu – mas como professor. E já adotou mais de 20 meninos de rua, muitos, de início,...
tracking img