Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO......................................................................................................3 A 4

DESENVOLVIMENTO........................................................................................5 a 16

CONCLUSÃO............................................................................................................17REFERÊNCIAS..........................................................................................................18
INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir estarei explorando a atividade econômica de uma confecção de roupas.
O Vestuário é uma das mais importantes necessidades do homem. A maioria das pessoas usa algum tipo de roupa. As roupas variam, essa variedade ocorre porque os indivíduosas usam por motivos diferentes, utilizam materiais e métodos variados em sua confecção e seguem padrões diversos de tradições de vestuário.
Através da história, muitos povos têm usado a roupa mais como ornamento do que para cobrir o corpo. Ninguém sabe exatamente quando e por que os homens começaram a se vestir. É provável, pelas mesmas razões por que usamos roupas atualmente. Oshomens primitivos podem ter desejado proteger-se, para melhorar sua aparência. Um homem da caverna deve ter usado a pele de um animal qualquer para aquecer-se. Também pode ter feito uso da mesma pele para mostrar a seus vizinhos que era um grande caçador e um homem corajoso e forte.
Há muitos anos atrás o homem inventou a agulha, que lhe permitiu costurar uma pele na outra,transformando-as em uma roupa. Também tinha aprendido a fazer linha das partes filiformes de certas plantas, ou do pelo de certos animais. Assim, logo aprendeu a tecer o fio, transformando-o em tecido. O homem começou a cultivar plantas, pastorear carneiros para o fornecimento de suprimento para linha e lã, respectivamente. Esses pequenos avanços se deram em milhares de anos.
O homem foidesenvolvendo, ao longo dos tempos, vestimentas que caracterizavam o seu modo de vida e grupos de referencia. Cada civilização adotou tipos diferentes. Assim, vestimenta tornou-se sinônimo de “moda”.
A moda é um dispositivo social interessantíssimo, muitas vezes através dela podemos esclarecer as condições sócio-econômicas de um povoado.

Desde os primórdios das atividadescomerciais, a quantidade de trabalho empregada para a fabricação de uma riqueza ou mercadoria era um pressuposto fundamental para que o preço dela fosse determinado. Assim sendo, a dificuldade de produção de uma riqueza ou a raridade da mesma seriam fatores essenciais que indicariam o seu preço elevado. Em contrapartida, outra mercadoria de fácil obtenção ou de fabricação simples teria umavaloração bem menor.

Progressivamente, vemos que o desenvolvimento do comércio estipulou uma valoração não limitada ao custo natural da mercadoria. Transporte, impostos, salários e outros gastos foram incorporados paulatinamente ao processo de fabricação de tais riquezas. Foi dessa forma que a atividade comercial passou a ganhar ainda mais complexidade entre seus envolvidos. No mundo atual,vemos que a compreensão das atividades comerciais abarca um universo cada vez maior de fatores e variantes.
Matérias como Cenários Econômicos, Contabilidade de custos, Controle de estoque, são muito interessantes, pois são utilizadas em quase todos os setores de nossa vida.
Finalizando esta introdução acredito que o comércio de qualquer produto é de suma importânciapara toda a humanidade, para nós estudantes é relevante por se tratar de um ramo onde compramos a matéria prima, calculamos os custos e finalizamos com o preço de venda.

DESENVOLVIMENTO

1 – HISTÓRICO

Não se sabe ao certo quando que o uso de roupas por parte do ser humano começou. Mas acredita-se que o uso de roupas por parte do homem começou e se espalhou provavelmente...
tracking img