Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Duplicata

Conceito:Duplicata é um título de crédito que existe quando há um contrato de compra e venda, ou de qualquer tipo de prestação de serviço. A duplicata corresponde a umavenda real ou a qualquer tipo de prestação de serviços, e qualquer duplicata que seja emitida por algum motivo que não sejam essas atividades é uma infração. A duplicata é emitidatanto por profissionais, como por empresas, para cobrar os serviços prestados ou por empresas, para cobrança de serviços prestados, que deve ser apresentada ao devedor em no máximo 30dias, depois da sua emissão.

Cheque
Conceito^: O cheque é uma ordem de pagamento à vista. Pode ser recebido diretamente na agência em que o emitente mantém conta ou depositadoem outra agência, para ser compensado e creditado na conta do correntista.
Tiposhttp://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Publicacoes/DesdobraveisCheques/Paginas/Modalidadesemissao.aspx

Recibo

Recibo é um documento escrito em que alguém (pessoa ou empresa) declara ter recebido de outrem o que nele estiver especificado
Aluguelhttp://www.ncnet.com.br/contabil/arquivos/recaluguel.html

Comum

http://atualizem.net/fotos/2010/01/Modelo-de-recibo-comum..jpg




FATURA
Uma fatura (AO 1945: factura) é um documento comercialque representa a venda para clientes domiciliados em território nacional.
No Brasil usa-se também como documento fiscal, quando inclui elementos da legislação fiscal. Em geral, afatura só é emitida para pagamentos ainda não efetuados (vendas a prazo ou contra-apresentação). Nela são discriminados todos os itens comprados na operação, e por isso, a fatura tambémé usada como controle. Nesse caso assemelha-se a um romaneio, que é um documento comercial.

http://gefinuniso10.wikispaces.com/file/view/denis003.png/143014379/denis003.png
tracking img