Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5200 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contabilidade














Centro de Educação a Distância







Andréia Lima de Carvalho RA 2624480839

Caroline Nogueira RA 3333529461

Kátia Roberta de Oliveira RA 3345571989

Marcos Gomes Pereira RA 2624480834

Nadia Jaqueline Furtado - RA 4134220036







DESAFIO DE APRENDIZAGEM



RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIOAMBIENTE



Sorocaba

2011

Andréia Lima de Carvalho- RA 2624480839

Caroline Nogueira - RA 3333529461

Kátia Roberta de Oliveira - RA 3345571989

Marcos Gomes Pereira - RA 2624480834

Nadia Jaqueline Furtado - RA 4134220036







DESAFIO DE APRENDIZAGEM

RESPONSABILIDADE SOCIAL

E MEIO AMBIENTEADMINISTRAÇAO Período Letivo 2011/2º

2º Sem Disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tutor presencial: Silvia Nascimento

Professor EAD: Edilene Maria de Oliveira









Sorocaba

2011

Sustentabilidade

“O conceito foi introduzido no início da década de1980 por Lester Brown, fundador do Wordwatch Institute, que definiu comunidade sustentável como a que é capaz de satisfazer às próprias necessidades sem reduzir as oportunidades das gerações futuras.” (CAPRA in TRIGUEIRO, 2005, 19). É a propriedade de um processo que, além de continuar a existir no tempo, revela-se capaz de: (a) manter padrão positivo de qualidade, (b) apresentar, no menor espaçode tempo possível, autonomia de manutenção (contar com suas próprias forças), © pertencer simbioticamente a uma rede de coadjuvantes também sustentáveis e (d) promover a dissipação de estratégias e resultados, em detrimento de qualquer tipo de concentração e/ou centralidade, tendo em vista a harmonia das relações sociedade-natureza.
O que é Sustentabilidade?

Sustentabilidade é um conceitosistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.

Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e osecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.
Conceitos e Visões
A Construção Sustentável é um sistema que promove intervenções sobre o meio ambiente, sem esgotar os recursos naturais, preservando-os para as geraçõesfuturas. Tal modelo de construção utiliza eco materiais e soluções tecnológicas inteligentes, que promovem a redução da poluição, o bom uso e a economia de água e de energia e o conforto de seus usuários.
A obra sustentável deve aproveitar os passivos dos recursos naturais (como por exemplo, iluminação natural), racionalizarem o uso de energia, prover sistemas e tecnologias que permitamredução no consumo de água (reuso, aproveitamento da água de chuva), contemplar áreas para coleta seletiva de lixo (reciclagem) e criar ambientes saudáveis, utilizando tecnologias para regular acústica e temperatura.

Sustentabilidade Ambiental e Planejamento Ambiental

“O conceito de sustentabilidade ambiental refere-se às condições sistêmicas segundo as quais, em nível regional eplanetário, as atividades humanas não devem interferir nos ciclos naturais em que se baseiam tudo o que a resiliência do planeta permite e, ao mesmo tempo, não devem empobrecer seu capital natural, que será transmitido às gerações futuras”.

Responsabilidade Socioambiental
É a atitude que se manifesta por meio de práticas cujos indicadores evidenciam:
a) o favorecimento da...
tracking img