Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Macroeconomia:
Parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico como um todo. Tem como objeto de estudo as relações entre os grandes agregadosestatísticos: a renda nacional, o nível de emprego e dos preços, o consumo, a poupança e o investimento totais. Esse direcionamento fundamenta-se na idéia de que é possível explicar aoperação da economia sem que haja necessidade de compreender o comportamento de cada indivíduo ou empresa que dela participam.
Microeconomia:
Ramo da ciência econômica que estudao comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos e pelas famílias; as empresas e suas produções e custos; a produção e o preço dos diversos bens, serviços efatores produtivos. Em outras palavras, a microeconomia ocupa-se da forma como as unidades individuais que compõem a economia - consumidores privados, empresas comerciais,trabalhadores, latifundiários, produtores de bens ou serviços particulares etc. - agem e reagem umas sobre as outras.
Diferenciando microeconomia de macroeconomia, pode-se dizer que amicroeconomia preocupa-se com o particular, com o individual, enquanto que a macroeconomia preocupa-se com o todo, com o geral.
2) Os objetivos da macroeconomia sãoprincipalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário.
3) A macroeconomia se preocupa com aspectos em curto prazo como desemprego,por exemplo.
A macroeconomia possui algumas metas como aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivos.A microeconomia se preocupa em explicar como é fixado o preço e seus fatores de produção. Estuda o funcionamento da oferta e da demanda (procura) na formação do preço.
4)
tracking img