Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Princípios Contábeis
Os princípios contábeis permitem aos usuários fixar padrões de comparação e de credibilidade em função do reconhecimento dos critérios adotados para a elaboração dasdemonstrações financeiras, aumentam a utilidade dos dados fornecidos e facilitam a adequada interpretação entre empresas do mesmo setor. São Princípios de Contabilidade:

Principio da Entidade:
Entidade emcontabilidade significa qualquer pessoa física ou jurídica detentora de um patrimônio.
O Principio da Entidade tem duas características básicas:
*Reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade, eafirma autonomia patrimonial, isto é não se confunde com o de seus sócios ou acionistas ou proprietário individual.
*a contabilidade é mantida para a empresa como uma entidade identificada,registrando os fatos que afetam o seu patrimônio e não o de seus titulares, sócios ou acionistas.

Principio da Continuidade:
O principio da Continuidade para a contabilidade significa que a Entidade é umorganismo vivo que irá viver por um longo período de tempo (indeterminado), até que surjam fortes evidências em contrário.
Principio da Oportunidade:
O Princípio da Oportunidade refere-se ao processode medição e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas independente das causas que as originaram, reconhecimento imediato de ativos e passivos nosregistros contábeis, considerando-se, inclusive, para os casos em que não haja uma prova documental concreta, a possibilidade de uma estimativa técnica, razoável e objetiva, visando evitar o liberalismopor parte das pessoas.


Registro do Valor Original:
Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valore originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente namoeda do País, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior da entidade.
Uma vez integrado ao...
tracking img