Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6018 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – (CEAD)
POLO PADRÃO


CAMPO GRANDE – MS
2011
CDSS (Companhia Docas de São Sebastião)
A Companhia, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes, está inserida no Plano Diretor de Desenvolvimento de Transportes - PDDT, instrumento de planejamento que, a partir de um diagnóstico do sistema atual estabelece as estratégiasinstitucionais, de investimento e gestão, indicando as ações prioritárias das políticas públicas para o setor de transportes.
Demonstrações Financeiras 2010 2008 2007

A Companhia:
Tem por objetivo administrar e explorar a infraestrutura do Porto Organizado de São Sebastião. A Companhia Docas de São Sebastião é vinculada à Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo. Sua finalidadeprecípua é exercer as atribuições de Autoridade Portuária no Porto Organizado de São Sebastião, na forma da Lei Federal nº 8.630, de 25 de fevereiro de 1993, e de acordo com o Convênio de Delegação celebrado entre Estado e União Federal em 15 de junho de 2007.
Dados Operacionais:
CARACTERÍSTICAS DO PORTO
O Porto de São Sebastião é administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, empresavinculada à Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo. É uma delegação federal ao Governo do Estado de São Paulo, sendo, portanto, um porto público. Tem uma configuração natural que o coloca como a terceira melhor região portuária do mundo. O Porto movimentou 664 mil toneladas em 2010. Os principais produtos de importação: barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, trigo, produtossiderúrgicos, máquinas e equipamentos, bobinas de fio de aço e cargas gerais. Exportação: veículos, peças, máquinas e equipamentos, virtualhas, produtos siderúrgicos e cargas gerais.
ÁREA DE INFLUÊNCIA
É representada por um trecho do Vale do Paraíba, destacando-se os municípios paulistas de São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Cruzeiro, pela Região Metropolitana da Grande SãoPaulo, e por parte da região do ABC, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Campinas, Piracicaba e estado de Goiás.
ACESSO MARÍTIMO
Oferece duas barras de entrada demarcadas pelos faróis, respectivamente, da Ponta das Canas, no norte, e da Ponta das Selas, no sudoeste da ilha de São Sebastião. A primeira, barra norte, possui 550m de largura e profundidade de 18m; e a segunda, barra sul, largura de 300m,com profundidade de 25m. Os canais de acesso correspondentes dispõem, respectivamente, de largura e profundidade de 500m e 18m (norte) e 300m e 25m (sul), num total de 22,8km de extensão.
INSTALAÇÕES
As instalações de acostagem, em formato de píer, medem 362m distribuídos em 4 berços sendo o principal de 150m de comprimento e profundidade de 8,2m. Os outros 3 berços atendem pequenasembarcações. Para armazenagem o porto conta com quatro armazéns totalizando 7.131 m2 e dois pátios com 63.700 m2.
TERMINAL DE USO PRIVATIVO
No porto existe o terminal Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso), da Petrobras Transportes S/A - Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, para óleo, derivados de petróleo e álcool combustível, operando em dois píeres e compondo quatro berços numaextensão de 905m, com profundidade variando entre 14m e 26m. Para depósito, são utilizados 43 tanques, representando 2.100.000t de capacidade.

Estratégia:
Missão: Participar ativamente do processo de circulação econômica de bens e produtos.
Visão: Promover o Porto como elo da cadeia logística.
Valores: A Companhia tem como princípio adotar conduta ética no exercício de sua autoridade comresponsabilidade ambiental e social, gerando progresso e satisfação a seus colaboradores, à comunidade onde atua e ao País.
A Companhia tem como princípio adotar conduta eficaz que leve à formação de processo decisório instruído de forma a espelhar a fidedignidade da ação empreendida no âmbito da Companhia, ao amparo da lei, em seus negócios com a sociedade. A Companhia tem como princípio adotar o...
tracking img