Contabilidade

Páginas: 4 (774 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2012
Introdução

Neste trabalho iremos falar sobre a influencia da sociedade dentro de uma empresa, seja ela registrada ou não, e como funciona o novo código civil para cada tipo de empresa, e por issotemos que saber distinguir uma sociedade da outra, com a leitura feita no PLT (Programa do livro-Texto), conseguimos ter uma idéia melhor de como funciona uma empresa dentro da sociedade.

Comisso explicamos como é uma sociedade no ramo empresarial, como funciona o novo código civil e como as empresas lidam e com tudo isso, explicamos também como e quando essas empresas precisam saber asregras para formar suas empresas e por que tudo isso é importante na sociedade, seja empresa sem fins lucrativos, governamentais ou não.





















14.1-SociedadesSociedade é o contrato feito entre duas ou mais pessoas, para realização de uma atividade econômica para prestação de bens e serviços e o compartilhamento dos seus resultados, qualquer empresário podeabrir uma sociedade, desde que esteja legalmente certo dentro do código civil.


14.2- As sociedades e o novo Código Civil.

O novo código civil modernizou e atualizou sobre tudo o que dizrespeito ás sociedades limitada. Em razão do novo código civil as antigas sociedades comerciais, passaram a chamar sociedade empresaria, já em contra partida às sociedades civis passaram a ser tratadas desociedade simples e registrada em cartório.


14.3-Conceito da empresa

Para saber interpretar a sociedade em seu novo código civil é preciso saber distinguir o que é empresário e nãoempresário, assim fica declarado empresário todo aquele que exerce atividade econômica, tanto para o comércio, indústria ou prestação de serviço, para o exercício de todas estas atividades, o empresário deveráestar devidamente inscrito na junta comercial.

O não empresário é aquele que exerce profissão intelectual de natureza científica, artística ou literária sem o auxílio de outros colaboradores,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade
  • Contabilidade
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • Contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!