Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNB – Universidade de Brasília
Ciências Contábeis


ENTIDADE


Acadêmico: João Davi Cordeiro de Araújo
Prof: Elivânio de Andrade
Sistemas de Informação Contábil




Brasília – DF, 27 de Junho - 2011.

Sumário

* Objetivos.................................................................................................3
* Estratégia, Planejamentoestratégico E Administração.....................4
* Meta........................................................................................................5
* Missão.....................................................................................................6
* Crença e Valores....................................................................................7
*Benchmarking........................................................................................7
* Empowerment.......................................................................................8
* Reengenharia........................................................................................8

*Logística.................................................................................................9

* Bibliografia...........................................................................................10

Objetivos

Os objetivos são os resultados que a organização pretende atingir. Algumas empresas utilizam os objetivos como base de seu planejamento estratégico, para depois pensar nas estratégias específicas.
Os objetivos, que podem ser enunciados como alvosbastante precisos focalizam indicadores de desempenho que permitam medir os resultados de determinada organização.
No processo de definição dos objetivos, é importante que sejam criados critérios quantificáveis (fatia de mercado, faturamento total, número de clientes), que possam depois ser medidos por indicadores, pois assim os resultados possam ser avaliados na etapa de controle.
Entendero mercado, a concorrência e a própria empresa, além de identificar quais são as oportunidades e ameaças que estão sinalizando é o primeiro passo para ampliar o mercado. Por isso, não há melhor ou pior estratégia, há a mais adequada para um ou outro momento. O objetivo e o que leva a empresa a optar por uma ou outra será o fator essencial para obter sucesso almejado.

Estratégia, PlanejamentoEstratégico
e Administração Estratégica.

Podemos conceituar estratégia como uma seleção dos meios para realizar objetivos, ou seja, a estratégia é um processo de construção do futuro, aproveitando competências fundamentais da empresa. A estratégia também pode se considerar como um padrão de alocação dos recursos para realizar os objetivos da Entidade.
Podemos conceituar Planejamentoestratégico como o processo de elaborar a estratégia – definindo a relação entre a Entidade e o ambiente. O processo de planejamento estratégico compreende a tomada de decisões sobre qual o padrão de comportamento que a Entidade pretende seguir, produtos e serviços que pretende oferecer, e mercados e clientes que pretende atingir. (MAXIMIANO, 2006)
Não podemos conceituar Administração estratégica, semantes lembrar o conceito de Administração, que de acordo com MAXIMIANO (2006), administração é “o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos”.
Agora entendido o conceito de Administração, podemos definir administração estratégica. Quando parte-se do conceito geral para o específico, a administração estratégica é definida por Bateman e Snell (1998) como um processo queenvolve administradores de todos os níveis da organização na formulação e implementação de objetivos estratégicos e das estratégias (note a diferença entre o planejado e o realizado). A administração estratégica integra o planejamento estratégico e a administração em um único processo, sendo que o primeiro torna-se uma atividade contínua em que os administradores são encorajados a pensar...
tracking img