Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (573 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELAÇÃO ENTRE CONTADOR E ADMINISTRADOR



O Contador é o responsável por apurar as receitas, despesas e lucros que uma empresa tem, bem como a correta contabilizaçãodestes elementos de forma legal, correta e contínua, além de ser uma fonte permanente de consultas por todos os setores da empresa. É ele que informa ao Administrador a real situação da empresa. Já oAdministrador é quem toma as decisões de compra, venda, formas de pagamento, prazos, contratações e demissões, etc.... E estas decisões são tomadas através das informações constantes fornecidas peloContador.

O Contador coleta e apresenta dados financeiros e atualizados e o Administrador toma decisões avaliando o grau de risco e de retorno de acordo com as demonstraçõescontábeis.

Portanto é esta relação entre Contador e Administrador que vai determinar o crescimento da empresa, ou seja, o Contador fornecendo informações rápidas e oAdministrador tomando as decisões correta e exata,

Todos interagem dentro da mesma entidade, cada um desempenhando suas funções cabíveis, porém trabalhando em conjunto,aumentado sempre o crescimento da empresa.

Podemos relaciona os bens tangíveis e intangíveis segue a baixo.

_Bens Móveis: São aqueles que se movimentam por sipróprios ou dependem de outros. Que se movimentam sem perder o seu valor. Ex: Veículo, Máquinas e Animais.



_Bens Imóveis: São aqueles sem movimento, parados, fixos no chão oua outro bem. Se forem transferidos perdem valores ou são destruídos. Ex: Edifícios, Terrenos e Construções.



_Bens Tangíveis: São aqueles que podem ser tocados,apalpados. Ex: Máquinas, Veículos e instalações.



APURAÇÃO DO PATRIMÔNIO DE UMA EMPRESA

Uma determinada empresa apurou os saldos finais de suas contas e precisa apurar...
tracking img