Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3. a revolução francesa foi um movimento da burguesia para tomar o poder economico dos senhores feudais a combater o sistema estamentário, pois os burgueses buscavam a igualdade social. Arelação entre as duas era que ambas visavam o comercio, e com a entrada da tecnologia e a liberdade de cada um produzir o q quer havia o incentivo e a produção era maior, logo o lucro eramaior.

4. a relação é o surgimento do capitalismo, progresso tecnológico, trabalho assalariado, aumento da produção, lucro, consumo em massa. devido a chegada da tecnologia o aumento daprodução de bens e serviços , a lucratividade aumentou.e com isso surge o capitalismo

7. nao é possivel acumular capital , poiss no capitalismo quem ganha é só a classe dominante, ocrescimento economico do trabalhador é só aparente, pois se ele ganha mais ele logicamente vai consumir mais´, aumentando o capital da burguesia, e a ideia de que se vc ganha mais vai ter umaascençao social maior é totalmente enganosa.ps se vc esta ganhando mais vc t esta sendo mais explorado.

8. a burguesia eram os donos dos meios de produção,onde concentrava o podereconomico,dedicava-se ao comércio de mercadorias (roupas, especiarias, jóias, etc) e prestação de serviços (atividades financeiras) e o proletariado são os trabalhadores que dispunham e vendiam suamão de obra para produção de bens e serviços, não possuíam nenhum patrimônio e eram explorados pelos burgueses.

2. classe social são divisões
que ocorriam na sociedade para diferenciar onível de poder economico das pessaos
antigamente existiam somente duas classes sociais
o proletariado e a burguesia,e o clero só que na classe social quem era proletariado podia virarburguês
diferente dos estamentos que não ocorria essa migração, quem nascia pobre permanecia pobre até o final da sua vida não havia mobilidade social






27de fevereiro 2012
tracking img