Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3123 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS


CÁSSIA APARECIDA GONÇALVES DA SILVA









ATIVIDADE DE PORTFOLIO
CCO - 5º SEMESTRE
























Pirapora
2012

CÁSSIA APARECIDA GONÇALVES DA SILVA














CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE DE PORTFÓLIO
PASTA 836656Trabalho apresentado ao Curso Superior de Bacharelado em Ciências Contábeis da Universidade Norte do Paraná UNOPAR, para a disciplina – Atividade Interdisciplinar Individual.
Equipe de Professores do 5º Semestre













Pirapora
2012


SUMÁRIO


Introdução 03
Atividade Produção Textual 04Conclusão 15
Referências 16





















▪ INTRODUÇÃO


A Ciência Contábil basicamente dividiu-se em partes, a contabilidade de custo, gerencial e financeira. Cada uma dessas contabilidades tem seu valor dentro da Contabilidade em um todo.
A contabilidade de custo é aquela em se trata de assuntos direcionados a gastos, coleta, classifica eregistra os dados operacionais dos ramos de atividades de cada empresa, abrange os dados que envolvem desde a fabricação até a comercialização dos produtos de cada empresa.
A contabilidade financeira cuida da parte fiscal da entidade, os impostos, baseada em um fluxo de caixa cada gestor pode elaborar uma demonstração financeira das contas a pagar, contas a receber, ativos passivos equalquer outra obrigação da empresa com ou sem fins lucrativos para a mesma, suas informações são dirigidas para o público externo, como por exemplo: acionistas, fornecedores e outros.
A contabilidade Gerencial já é especifica para os gestores, onde esses a usada somente dentro da empresa, seus dados são confidenciais por conter informações que apoiam o processo de tomada de decisões.Essa é uma contabilidade que possui informações econômicas de uma indústria que diz respeito apenas ao seu corpo interno.
Com isso vamos ver agora a importância de cada uma dessas divisões contábeis dentro de uma indústria, o que representa cada uma, seu valor, sua contribuição para o crescimento da empresa, como cada gestor usa essa ciência para o crescimento de seus interesses,vamos ver também a importância que tem a tecnologia dentro das empresas com o uso da contabilidade, o que mudou na contabilidade depois que o homem inventou essa máquina chamada Computador.









▪ DESENVOLVIMENTO TEXTUAL






1 – A importância da Contabilidade na Indústria

Um dos principais aspectos que contribuem para a falência de muitas empresas é a falta degerenciamento, embasado em informações apresentadas em demonstrações contábeis, bem elaboradas, pesquisadas e concretas, a contabilidade destes estabelecimentos é feita sem que o profissional Contábil, presencie, fiscalize e observe a realidade da mesma, deixando que esses serviços importantes para a empresa sejam feitos por terceiros, dificultando assim uma maior e melhor contribuição com ideias queajudem na resolução de problemas.
A contabilidade gerencial está voltada para o ambiente interno, pois tem caráter estritamente confidencial, sua principal função é abastecer os gestores de uma gama extensa de informações, mas com o intuito de auxiliá-los na tomada de decisões. Trata-se de um ponto de vista especial e diferenciado, colocados em uma perspectiva diferente, com um grau elevado dedetalhamento analítico, com formas diferenciadas de visualização, de todas as técnicas e procedimentos já adotados na contabilidade financeira e de custos. Preocupa-se com informações de custos, e outras informações financeiras e não financeiras, que podem ser usadas para planejar, controlar e tomar decisões, diminuindo assim o índice de falências das empresas, principalmente as que se iniciam no...
tracking img