CONTABILIDADE

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto











































































SUMÁRIO




Introdução....................................................................................................03

Desenvolvimento.........................................................................................10Conclusão....................................................................................................11


Referencia....................................................................................................12
1 INTRODUÇÃO
.
Este trabalho é o resultado de uma pesquisa minuciosa sobre o tema exposto, ao inicio de minha pesquisa pude compreender o quando a necessidade de umaanálise no contexto empresarial da nossa região é de suma importância para a realização da atividade contábil.
Sendo assim tomamos por base o cenário de otimismo das empresas gauchas, para a elaboração deste trabalho que não podemos deixar de comentarmos sobre a nossa região.
É objetivo deste trabalho mostrar, a importância na união de duas ciências que se completam no fim das contas, que são elas:Matemática e Contabeis, a utilização de funções simples da matemática podemos ter uma visão vertical para uma situação horizontal.



2 Considerações iniciais
A contabilidade como recurso de informação para o crescimento de novos empreendimentos entre as civilizações, foi, é e sempre será a ferramenta mais importante em um contexto histórico.
Como já foi falado, a historia dacontabilidade é quase tão aintiga quanto a da humanidade, a relatos que podemos citar, segundo SÁ1, “Provas arqueológicas denunciam registros em grutas, ossos e outros materiais, contendo manifestações da inteligência humana na percepção de meios patrimoniais, qualitativa e quantitativamente, ou seja, constituindo a conta primitiva”.
As provas mais antigas que dispomos acerca da aplicação do conhecimentocontábil, são as do paleolítico superior, ou seja, entre 10.000 a 5.000 anos antes de Cristo. Precisamente do mesolítico, período posterior ao glacial, portanto marcado pelo reaquecimento da terra.2
Mais a historia não termina por aqui, porque atraves do crecimento das civilizações, os viventes da idade da pedra polida passaram a sentir a necessidade de criar habitações proximas a rios elagos, e assim havendo um surgimento da agropecuaria para a sobrevivencia dos mesmos, conseguentemente nasce ai a matematica para os ajudar na tomada de decissoes futuras.
Atraves da soma deste contexto, Observa-se que a contabilidade gerencial nasceu na corrente de Lombarda e desenvolveu-se aos longos dos anos, tornando-se atualmente num instrumento imprescindível de apoio na gestão dos negócios. DaEscola de Lombarda à escola Neopatrimonialista o que se observou foi o desenvolvimento de funções gerenciais, e na cumplicidade entre Matematica e Contabilidade.

A contabilade como ciência, dispõe de terminologias e expressões próprias capazes de estabelecer uma identificação de delimitação de conceitos que lhes são peculiares, notadamente nos aspectos físicos e financeiros, através daexpressão, quantificação, registro, piratagem, auditagem, analise de eventos, dados e informações sobre a dinâmica do patrimônio das entidades. (Jose Carlos Fortes, 2001, obra Manual do Contabilista, pag 3)

2.1 A matematica a serviço das empresas
Assim, com base no tema abordado, podemos citar a importância primordial da matemática para uma análise mais precisa dos fatos e atos contábeis, somentecom as informações matemáticas poderemos, ter uma informação não precisa mais próxima da realidade futura, no texto abordado ao tema podemos ver a no parágrafo 4 º, informação sobre a falta de preparo dos empresários para copa de 2014, sendo assim a informação adquirida através desta entrevista tem e deverá ser usada para a elaboração de planos futuros para o gerenciamento das compras e vendas...
tracking img