Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A contabilidade tem seus sistemas de informação que é uma analise de natureza econômica, financeira produtiva etc. Na contabilidade tem os sistemas de informação que é um conjunto organizado que geraajustes e emissões de relatórios.
Um usuário na contabilidade é aquela pessoa secundaria que são os administradores da entidade e o físico.
As principais características são: Informação de naturezaeconômica, Informação de natureza financeira, de natureza física e produtividade. A natureza econômica é uma natureza que cuida do resultado do exercício do capital e patrimônio da empresa, sendo quea natureza financeira, junto com a econômica consiste em um núcleo central da contabilidade. Já a natureza física é aquela que faz as contas da empresa, ela cuida da quantidade de produtos gerados,cuida também da quantidade de funcionários e clientes que tem nessa empresa, assim como a natureza de produtividade que é a que faz a receita bruta por capital, e que cuida e é responsável pelodeposito do cliente. Sendo assim o objetivo principal da contabilidade é que ela tem que permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade. A contabilidade deve contribuir para ofator decisório da empresa onde deve ser um instrumento útil para as decisões que terão que ser tomadas.
A não utilização da informação contábil pode ser resultado de deficiência de estrutura domodelo informativo ou limitações do próprio usuário dentre outras. A contabilidade é uma ciência social onde se refere as suas finalidades mas quanto a metodologia e a mensuração reúne tanto o socialquanto o quantitativo.
Portanto contabilidade nada mais é que a ciência que tem como objeto o patrimônio e como objetivo informar suas oscilações em função do tempo. Seja de uma pessoa física ouJurídica. Assim, quando consideramos que as oscilações registradas no patrimônio derivam dos atos de gestão, pode-se concluir, portanto, que a contabilidade informa as consequências dos atos de gestão...
tracking img