Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTÃO 01: EXPLIQUE PORQUE O CUSTO DE OPORTUNIDADE É UMA PERDA PARA UM PAÍS OU UMA EMPRESA. (VALOR = 0.25)
Porque quando há o custo de oportunidade tem a possibilidade de um ganho ou perda, ouseja, o pais ou empresa pode deixar de ganhar em uma transação por escolher uma determinada opção.
QUESTÃO 02: A FIGURA ABAIXO MOSTRA UMA PARTE DE UMA CURVA DE POSSIBILIDADES DE PRODUÇÃO DE UM PAÍS QUEPRODUZ DOIS BENS: TELEVISORES (NO EIXO VERTICAL) E CARROS (NO EIXO HORIZONTAL). ASSINALE VERDADEIRO OU FALSO E JUSTIFIQUE A(S) FALSA(S): (VALOR = 1.50 – 0.25 – CADA V OU F E 0.25 CADA JUSTIFICATIVA)a) ( f )A economia não pode atingir os pontos A e F com os recursos que possui.
b) ( f )Ao deixar a alternativa de produção A e passar a produzir na alternativa de produção D o país aumentaa produção de televisores em 40 milhões.
c) ( f )O custo de oportunidade de passar do ponto A para o ponto D é nulo.
d) ( f )Nos pontos C e D, por exemplo, a economia opera com pleno emprego.
( professora pelo a amor de deus me ajuda não estou entendendo nada da matéria me ajuda, estamos sem professor no meu pólo não estou conseguindo principalmente esta matéria de curva depossibilidades por favor)

QUESTÃO 03: ASSINALE VERDADEIRO OU FALSO. JUSTIFIQUE A(S) ALTERNATIVA(S) FALSA(S). (VALOR = 1.20 – 0.20 CADA V OU F E 0.20 CADA JUSTIFICATIVA).
a) ( v ) As necessidadesinfinitas dos consumidores frente à escassez de recursos produtivos são o principal dilema da economia.
b) ( f )Na Teoria do Consumidor estudamos que a principal restrição do consumidor é sua rendaJustificativa: a teoria do consumidor estuda as preferências do mesmo analisando o seu comportamento.
c) ( f ) Na Teoria da Firma estudamos que o principal objetivo da firma é satisfazer osdesejos dos consumidores.
Justificativa: o objetivo da teoria da firma e analisar o comportamento do consumidor e maximizar os lucros.

d) ( v )Segundo a teoria das curvas de indiferença, todas as...
tracking img