Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2. Introdução

As funções de um contador não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios.
Cada atividade realizada dentro do escritório deve assumir um papel importante nesta busca deinformações, todos os lançamentos devem ser realizados de forma responsável, pois se trata do registro de fatos contábeis, detalhes de números e letras podem causar inúmeros transtornos tanto para o escritório quanto para os clientes.
O resultado do trabalho será informações que ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados, mas de quemaneira ele foi alcançado.
A experiência que o Estagiário adquire com a prática de atividades é muito importante para sua capacitação profissional, pois à medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente. O aprendizado inicia quando há o raciocínio lógico dateoria e da prática. Aprender significa estar apto a fazer. Para isso é necessário que se conheça os fundamentos e que se desenvolva as habilidades necessárias à transformação desses fundamentos em ações do dia-a-dia, através da prática, desenvolvendo aptidões. As atividades desenvolvidas durante o estagio, são relacionadas ao estudo do curso de bacharel em ciências contábeis, trazendo a importânciada contabilidade.

3. Diagnóstico da área de estágio

A empresa pesquisada atua na área de transporte de medicamentos autorizados pela ANVISA, sendo fiscalizada regulamente pela agencia de saúde, tendo um farmacêutico responsável em fiscalizar a carga e descarga dos produtos; a temperatura correta do veículo; controle da umidade; controle de pragas e vetores de doença; documentação necessária;validade, lote, armazenamento, automação, etc.

4. Fundamentação teórica

5. Cronograma de atividades

6. Instrumento de coleta de dados

7. Referências

8. Anexo

3. Fundamentação teórica
4. Cronograma de atividade
5. Instrumento de coletas de dados
6. Referências
7. Anexos

Resolução nº 329/MS/ANVS, de 22 de julho de 1999
DOU de 26/07/99
Institui o Roteiro de Inspeção paratransportadoras de medicamentos, drogas e insumos farmacêuticos
O Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tendo em vista o disposto no item II do artigo 95 do Regimento Interno, aprovado pela Resolução nº 1, de 26 de abril de 1999.
Considerando a Lei Federal nº 6.360, de 23 de setembro de 1976, e o artigo 128 do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 79.094, de 5 de janeirode 1977;
Considerando a Lei Federal nº 5.991, de 17 de dezembro de 1973, e seu Regulamento aprovado pelo Decreto nº 74.170, de 10 de junho de 1974;
Considerando a Portaria nº 1052, de 29 de dezembro de 1978;
Considerando a necessidade de garantir maior controle sanitário no transporte de produtos farmacêuticos;
Considerando a necessidade de regulamentar e implementar a fiscalização e a inspeçãoem empresas que exerçam a atividade de transporte de produtos farmacêuticos e farmquimicos, resolve:
Art. 1º Instituir Roteiro de Inspeção para transportadoras de produtos farmacêuticos e farmoquimicos a serem observados pelos órgãos de vigilância sanitária em todo o território nacional.
Art. 2º A inobservância das normas aprovadas por esta Resolução configura infração de natureza sanitáriasujeitando o infrator às penalidades previstas na Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977.
Art. 3º Essa Resolução entra em vigor na data de sus publicação.
GONZALO VECINA NETO
NOTA: Estamos providenciando os anexos, para que oportunamente sejam inseridos.

Responder por favor
1 - ADMINISTRAÇÃO E INFORMAÇÕES GERAIS:
1.1 A empresa transporta exclusivamente medicamentos, drogas e ou insumos?
1.2...
tracking img