Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A Contabilidade é um setor das ciências de administração
que cuida da classificação, registro e análise de todas as transações realizadas por umaempresa ou órgão público, permitindo dessa forma uma constante avaliação da situação econômico-financeira.
Tem por objeto o patrimônio econômico das pessoasfísicas ou jurídicas, comerciais ou civis, bem como o patrimônio público e as questões financeiras do Estado.
Seu objetivo é permitir o controle administrativo e ofornecimento de informações precisas a investidores, credores e ao público.






Conceito de Contabilidade Geral



Considera-se a contabilidade como um conjunto ordenado deconhecimentos, sistematizados, com princípios e normas próprias, que tem como função registrar, classificar, demonstrar, auditar e analisar todos os fenômenos que ocorrem no patrimôniodas entidades, objetivando fornecer informações, interpretações e orientações sobre a composição e as variações desse patrimônio, para auxiliar a tomada de decisões de seusadministradores.





Conclusão Final do Grupo


Uma das ferramentas mais importantes da Contabilidade é o Plano de Contas, que para se tornar eficiente dentro das normas técnicas e emperfeita sintonia com as necessidades da empresa, precisa ter clareza, flexibilidade – permitindo ampliações e reduções sem quebra de unidade, precisão e exatidão dentro dos princípios epreceitos da Contabilidade, alem de ter por objetivo informações que possam refletir a imagem fiel da empresa. Para que o resultado da aplicação do plano de contas tenha sucesso, épreciso ser elaborado de forma personalizada para atingir os objetivos da empresa.




Bibliografia


Sá, Antônio Lopes de – Plano de Contas – 12ª Edição – Editora Atlas S.A.
tracking img