Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESOLUÇÃO CFC N.º 750/93
PRÍNCIPIOS DE CONTABILIDADE

À medida que a prática e a Ciência Contábil foram sendo organizadas e estruturadas, pesquisadores procuraram identificar e compilar quais osprincípios que as orientavam, em especial a função de registrar todos os fatos que afetam o patrimônio de uma entidade. Os princípios contábeis tornaram-se regras que passaram a ser seguidas e aceitaspor todos e hoje constituem a principal teoria que sustenta e fundamenta a Contabilidade. Os Princípios da Contabilidade devem ser obrigatoriamente observados no exercício da profissão contábil econstitui condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC).
Os Princípios da Contabilidade são: entidade, continuidade, oportunidade,registro pelo valor original, competência e prudência. Cada um deles são muito importantes para a vida do profissional de contabidade, porém temos que saber o que significa e para que serve o mesmo..Entidade - A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade da empresaregistra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios..Continuidade- a entidade é vista como um empreendimento em constante andamento, não havendo, salvo raras exceções, previsão para o encerramento de suasatividades.
.Oportunidade- Refere-se ao momento em que devem ser registradas as variações patrimoniais. Devem ser feitas imediatamente e de forma integral, independentemente das causas que as originaram,contemplando os aspectos físicos e monetários.
.Registro pelo Valor Original- Os elementos patrimoniais devem ser registrados pela contabilidade por seus valores originais, expressos em moeda corrente...
tracking img