Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1069 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 11
ANEXO A – Entrevista 12
INTRODUÇÃO

O trabalho realizado pelo o grupo irá abordar fatos que ocorremdentro de uma instituição e a importância que se tem um profissional da área contábil, que solicita informações claras exatas e precisas sobre a situação econômica de sua entidade e auxilio na tomada de decisões, e que o usuário da contabilidade não venha a ter problemas futuro referente ao andamento de sua empresa, que possa estar sempre atualizado com a legislação contábil.DESENVOLVIMENTO

Os profissionais questionados pelo grupo informaram pontos interessantes sobre sua função, como contador e empresário.
O contador se diz preparado para exercer o serviço contábil que toda e qualquer pessoa física ou jurídica necessita. E o empresário afirma que precisa dos serviços do contador para poder exercer seu trabalho sempre em dia com as normascontábeis.
A carga tributaria em nosso país e uma das maiores, portanto o contador e de grande importância na hora da orientação ao contratante, pois o leão e os demais órgãos (arrecadadores) andam de olho nos sonegadores de impostos. O empresário tem consciência de que todos os cidadãos devem contribuir com o governo do país. A empresa que tem uma escrituração de o acordo com asleis vigente cressem e expande.
Na visão de ambos são cumplice. Para o contador é essencial que o empresário forneça diariamente todas e qualquer movimentação que acontece na sua empresa, o empresário sempre recorre ao seu contador para tirar duvidas, colher informações. Do mesmo se dizem abertos a todas e qualquer melhoria que venha acontecer pra benefícios de todos. E esperam dosgovernantes maiores apoio e menos encargos para que todos consigam levar aos seus empreendedores melhorias e resultados positivos.











CONCLUSÃO

Enfim pode – se concluir que sem o contador o empresário não conseguiria levar sua empresa adiante, pois o profissional contábil e na verdade uma bússola dentro da empresa, auxiliando para ter-se um controle relacionadoaos fiscos e a realidade da empresa perante normas, leis e planejamento. Ambos necessitam de todo conhecimento sobre empresa para que não tenham maiores problemas relacionados à área. Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.




























REFERÊNCIAS

RIBEIRO, Osni Moura.

Contabilidade Básica Fácil/ Osni Moura Ribeiro. – 27ª.Ed. São Paulo: Saraiva 2010.

COSTA, José Manoel da

Contabilidade Básica: Ciências Contábeis/José Manoel da Costa. —São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

































ANEXO

ANEXO A – Entrevista

Entrevista nª 01

Fonte da pesquisa
Perfil Contabilidade CEI: 50009197010-6
Contador: Luiz Carlos R. de Souza
CRC:00682/To.
Endereço: Rua 06 entre Avs. Maranhão e Piauí
Centro- Gurupi –TO

01- Qual a formação do responsável pela contabilidade?
R-3° grau.

02- Qual o tempo de atuação?
R- há mais de 20 anos.

03- Porque escolheu a profissão?
R- Porque trabalha na área que se identifica.

04- Realizou curso de aperfeiçoamento profissional durante o curso degraduação? ( pergunta não se aplica a técnica em contabilidade ).
R- Sim, vários ( compresso cientifico, gestão financeira, Sibral, 1 seminário de contabilidade, e a indústria tocantinense.

05- Já exercia atividade durante curso de graduação? (pergunta não se aplica a técnica em contabilidade ).
R- Sim.

06- Qual a importância da profissão contábil na sociedade?
R- são...
tracking img