Contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Usuários da Contabilidade

Os usuários da contabilidade tanto podem ser internos como externos, ambos possuem interesses diversificados, razão pela qual as informações contábeis devem ser amplas efidedignas e, pelo menos, suficientes para a avaliação da situação patrimonial da entidade e das mutações sofridas por este patrimônio, permitindo a realização de indiferenças sobre o seu futuroContabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de naturezaeconômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.
Usuários Internos:
Incluem-se os administradores, gerentes, encarregados, diretores, chefes de departamento,enfim, os administradores de todos os níveis.
Os usuários externos podem ser considerados os bancos, fornecedores, sindicatos, acionistas, governo, etc. É evidente que cada tipo de usuário necessitade informações diferenciadas.

Exemplos de usuários da contabilidade:

Administradores da empresa: tomar decisões vitais para o sucesso do negócio, rentabilidade e capacidade de pagamento.Proprietários: sabe sobre a rentabilidade do seu negocio;

Funcionários : saber se a empresa tem condições de pagar seus salários, fluxo de caixa capaz de assegurar a empresas condições de uma boaremuneração.( Todo funcionário se preocupa com a contabilidade da empresa onde trabalha, pois se a empresa não estiver bem, pode haver corte, ou atraso de salário, baixa remuneração, sembenefícios...etc).

Fornecedores: saber da situação financeira da empresa e conseqüentemente do risco de vender a prazo. (Antes do fornecedor faturar para a empresa, faz uma pesquisa no SPC ou Serasa, para verificarse esta pagando tudo em dia, ou da um limite de compra para faturamento).

Bancos: analise econômico- financeira para aprovar empréstimos;capacidade de pagamentos da empresa (ao emprestar...
tracking img