Contabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP
DEPARTAMENTO DE CIÊCIAS CONTABEIS

CONTABILIDADE SOCIAL

RAPHAEL BRAGAGNOLO

SINOP-MT, 04/2011
RAPHAEL BRAGAGNOLO

CONTABILIDADE SOCIAL

TRABALHO APRESENTADO AO PROFESSOR : WANDER BOSCO SOUZA DO PRADO , CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CONTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL – 3°SEMESTRE

TRABALHO APRESENTADO AO PROFESSOR :WANDER BOSCO SOUZA DO PRADO , CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CONTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL – 3°SEMESTRE



SINOP-MT, 04/2011
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

ESTUDO DE CASO SIMULADO
COMPENSADOS BRAGAGNOLO S/A. 05
BALANÇO PATRIMONIAL 2009 06
DRE 2009 06
BALANÇO PATRIMONIAL 2010 08
DRE 201008
BALANÇO SOCIAL 2010 10

CONCLUSÃO 13

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar através do estudo de caso simulado como uma empresa pode tornar pública a sua responsabilidade socioambiental para quem possa interessar.
Responsabilidade Social é o compromisso permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para odesenvolvimento econômico, melhorando, simultaneamente, a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo, fazendo que o sucesso empresarial não seja alcançado a qualquer preço, mas ponderando-se os impactos sociais e ambientais consequentes da atuação administrativa da empresa, agregando valor à imagem da mesma.
Sendo assim, o presentetrabalho pretende apresentar através de seu Balanço Social, DRE, e por fim Balanço Social, sua situação econômica e social, além de como está construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente através de suas ações.

COMPENSADOS BRAGAGNOLO S.A

A empresa Compensados Bragagnolo S/A. foi fundada em 20 de abril de 1981, no município de Sinop, Mato Grosso, pelo senhor ValdirPedro Bragagnolo, pai do atual diretor presidente, Raphael Bragagnolo. Hoje a empresa já é considerada a maior produtora de compensados de madeira do país, distribui seus produtos para todo o Brasil e a partir de 2010 tornou-se a maior exportadora do país deste tipo de produto para países como Estados Unidos, Canadá, China e agora também exportando para o Japão. Conta com um grupo de 190funcionários diretos, senda 130 homens e 60 mulheres, neste quadro temos 18 deficientes auditivos, e 09 com amputação em alguma parte do corpo, além de contar também com 15 estagiários vindos de universidades federais e estaduais do estado. O número de empregos indiretos passa de 700, distribuídos em viveiros de mudas, madeireiras, escola, creche e pessoal nas áreas de reflorestamento egeração de energia. Nas proximidades da empresa, foi construída uma vila que abriga os funcionários e eles tem água e energia elétrica gratuitamente à sua disposição. Para aqueles que moram longe da empresa, a Bragagnolo fornece transporte diário. Para as crianças existe uma escola, com professores e material didático de alto nível, a empresa alfabetizou 100 % de seus funcionários e, alémdisso, oferece também assistência médica e odontológica para todos os integrantes das cerca de 70 famílias de seus colaboradores. Realiza-se um manejo florestal inteligente onde toda a matéria prima que é utilizada é 100% extraída de áreas de reflorestamento que a empresa possui na região norte do estado. Toda a energia elétrica consumida pela indústria e suas dependências égerada pela Usina Termoelétrica da própria empresa, que utilizada somente os restos inaproveitáveis de madeira que são gerados na transformação da matéria-prima em compensados de madeira.

BALANÇO PATRIMONIAL DE 2009
COMPENSADOS BRAGAGNOLO S/A
ATIVO | PASSIVO |
CAIXA R$ 1.700.000,00 | FORNECEDORES R$...
tracking img