Contabilidade rural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................3.

2 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................4

3 CONCLUSÃO..................................................................................................11

4 REFERÊNCIASBIBLIOGRAFICAS;.............................................................12


INTRODUÇÃO

Neste trabalho vou fazer um relatório para os senhores Valdemar dos Anjos e Otávio Cesário, a respeito da contabilidade do agronegócio. Estarei explicando a que se refere o agronegócio brasileiro e também o que são empresas rurais, em que ramo de atividade essas empresas tem sua atuação. Falarei também à respeito da diferençaentre o agronegócio e a agroindústria,mostrarei o que quer dizer cultura temporária e o que são culturas permanentes, como se dá a contabilização dos gastos ocorridos na cultura temporária antes da colheita, como são registrados os referidos gastos pela contabilidade após a colheita?
Esclarecerei como ocorre a depreciação do café e também como ela é calculada.Estaremos tambémexplicando quando se aplica a exaustão e amortização nas empresas rurais,também falaremos sobre os tipos de pecuária existentes, e suas principais diferenças, como serão classificadas no balanço patrimonial, e finalizaremos com os animais que sofrem depreciação na pecuária, e como é calculada essa depreciação.
















2. Desenvolvimento


Srs.Valdemar dos anjos e Otavio Cesário embora existindo grandes oportunidades para agricultura brasileira neste cenário mundial que se apresenta só se beneficiarão dele as empresas rurais que forem extremante eficiente porque o crescimento da população humana e da renda não será nunca garantia de que todos os produtores de alimentos sobreviverão. Por esse motivo vamos definir o que é agronegócioconforme os Srs. Solicitaram então, entende-se por Agronegócio a soma total das operações de produção e distribuição de suprimentos agrícolas, das operações de produção nas unidades agrícolas, do armazenamento, do processamento e da distribuição dos produtos agrícolas e itens produzidos com base neles.
Portanto, podemos verificar que a atividade do agronegócio começa antes mesmo da plantação,iniciando-se nas operações de produção e distribuição dos suprimentos agrícolas, ou seja, aqueles produtos que servirão na atividade de produção agrícola, e indo até a atividade de distribuição dos produtos agrícolas e itens produzidos a partir destes. Sendo assim, o agronegócio compreende toda essa cadeia de produção, desde a compra da semente, passando pela plantação, seguido da colheita,armazenamento e distribuição do produto.
Empresas Rurais são aquelas que exploram a capacidade produtiva do solo por meio do cultivo da terra, da criação de animais e da transformação de determinados produtos agrícolas. As Empresas rurais podem atuar em três tipos de atividades: AGRÍCOLA: Produção Vegetal (plantação). Exemplos: Soja, milho, trigo, batata, mandioca, cenoura, algodão, manga, laranja,maçã, etc. ZOOTÉCNICA: Criação de animais. Exemplo: Apicultura (criação de abelhas), avicultura (criação de aves), sericicultura (criação de bicho-da-seda), pecuária (criação de gado), etc. AGROINDUSTRIAL: Transformação de produtos agrícolas e zootécnicos. Exemplo: beneficiamento de produtos agrícolas (beneficiamento de café, etc.), transformação de produtos zootécnicos (mel, laticínios, etc.)
Maisé preciso entender os tipos de cultura logo que os senhores têm interesse em duas culturas diferentes. Culturas Temporárias: São cultivos que duram no máximo um ano ou se caracterizam por proporcionar apenas uma colheita. São culturas que estão sujeitas ao replantio após a colheita. O período de vida é curto, e após a colheita são arrancados do solo e em seguida é realizado um novo plantio....
tracking img