Contabilidade nas empresas comercias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTABILIDADE DE EMPRESAS COMERCIAS










Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina – 3º Semestre – Contabiidade de Empresas comercias.


Orientador:



















Porto Velho – RO 2011









SUMÁRIOINTRODUÇÃO 4
1 - APLIÇÃO FINACEIRA 4
1.1 CONCEITO DE JUROS COMPOSTOS 8
3 - IMPOSTOS NÃO ACUMULATVOS.................................. ....................................9
3.1 MPOSTOS ACUMULATIVOS E NÃO ACUMULATIVOS...................................10
4 - AVALIAÇÃO DE ESTOQUE ...............................................................................12
5 - PRINCIPIO DAENTIDADE..................................................................................13
6 - PRINCIPIO DA COMPETENCIA .........................................................................14
6.1- COMFRONTO DAS RECEITAS COM DESPESAS...........................................16
7 - LEGISLAÇÃO CONTABIL ..................................................................................18INTRODUÇÃO



O trabalho aqui apresentado, visa mostrar como devemos lidar nas empresas monstrados –as como e importante a aplicação finaneira na mesma ,tendo em vista que lidamos com juros compostos e juros simples, juntos destes virmos tambemque existem os descontos que eles os descontos comercias e o desconto racional,e os impostos acumulativos e não acumulativos, e mostrando a importancia decada um , como temos que fazer a avaliação de estoque.
Falamos tamem sobre principio da competencia Pois este princípio, as receitas e as despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que ocorrerem, sempresimultaneamente quando se correlacionarem, independentemente de recebimento ou pagamento, está diretamente ligada ao entendimento das variações patrimoniais e sua natureza. Nestas encontramos duas grandes classes: a daquelas que somente modificam a qualidade ou a natureza dos componentes patrimoniais, já o principio a entidade A Contabilidade deve ter plena distinção e separação entre pessoa física epessoa jurídica, Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade da empresa registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao patrimônio da empresa e não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios, Neste trabalho pois falado tambem sobre as Normas contábeis é um processo de extrema relevância e altamente necessário para ascompanhias que operam em diversos países e que precisam apresentar informações as suas controladorasAs constantes transformações no cenário econômico, e sobre a eticas da contabilidade os obetivos dos deveres e das proibiçoes na area contabil.























APLICAÇÃO FINANCEIRA
    A Matemática Financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas deinvestimentos ou financiamentos de bens de consumo. Consiste em empregar procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa. E com isso podem ser capitalizados segundo dois regimes: simples ou compostos. Juros representam à remuneração do Capital empregado em alguma atividade produtiva. Os juros compostos são juros de cada intervalo de tempo é calculado a partirdo saldo no início de correspondente intervalo. Ou seja: o juro de cada intervalo de tempo é incorporado ao capital inicial e passa a render juros também.Pois podemos falar que o desconto é a diferença entre valor nominal (valor futuro)de um titulo de credito e o seu atual que o valor presente,pois eles são determinados com base em sistemas.
Pois sendo que devemos saber que existem dois...
tracking img