Contabilidade introdutoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1875 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do Anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Com o objetivo de consolidar conteúdos desenvolvidos no primeiro semestre, essa atividade desenvolve-se por meio do texto, o cenário é de otimismo para as pequenas empresas gaúchas, busca levantar questões fundamentais nas atividades contábeis inicialmenteé apresentado uma abordagem matemática e suas influências na nossa vida profissional e pessoal e como ela auxilia a contabilidade. Em seqüência faz uma explanação sobre o ambiente externo e como administrá-lo de forma a reduzir seus impactos. Outro aspecto importante abordado é como e por meio de que se constitui uma empresa e as condições para a plena e absoluta capacidade civil.

2DESENVOLVIMENTO
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS.
O mercado exige um conhecimento cada vez maior da matemática, soluções de gestão estão expressas a partir de gráficos, tabelas e números, quem souber fazer essa leitura, terá um diferencial no mercado. O texto base desta atividade interdisciplinar menciona em quase todo contexto, razões, proporções e porcentagem para exemplificar dadosestatísticos e econômicos que evidenciam as tendências sobre os negócios das empresas.
Para contabilidade, o uso da matemática é imprescindível, as duas sempre estarão juntas. Essa ferramenta influencia diretamente nas atividades do contador, pois este utiliza dados quantitativos, expressos por números, seja para controlar o patrimônio, na demonstração de resultados, ou para mensuração deinformações aos usuários da contabilidade, a matemática vai está presente.
Algumas situações estão presentes no cotidiano das pessoas, como por exemplo a matemática financeira quando financiamos bens para calcular taxas de aumentos ou descontos sucessivos, comparar aplicações a juros simples e compostos durante períodos variados, decidir se a melhor maneira de pagar suas cotas deIPTU, IPVA, etc. é à vista com desconto ou a prazo.Entre outras funções matemáticas como: o preço de um produto no mercado depende da demanda,a conta mensal de energia depende do consumo, o valor de um bem depende do seu tempo de vida útil,a receita e o lucro das vendas depende da quantidade vendida, e etc.Todos esses exemplos expressam funções matemáticas, já que estabelecem relações entre duasvariáveis.
Portanto a matemática possui diversas aplicações no atual sistema econômico, seja no âmbito profissional ou pessoal.

2.1.1
Sob a pressão de uma competição intensificada, as empresas estão flexibilizando cada vez mais a sua visão organizacional. O ambiente externo é a influência, de altíssima relevância sobre a política e estratégia de uma empresa, pois os processos deanálise deste ambiente serão determinantes para os resultados futuros desejados. Para Mônica Maria Silva (2010), o ambiente externo, são as forças que estão fora dos muros das empresas e que irão interferi na forma como ela irá se comportar perante o mercado. Destacamos tais forças como: fatores econômicos, sociais, tecnológicos e ambientais. O texto base para desenvolvimento desta atividadeinterdisciplinar- O cenário é de otimismos para as grandes empresas gauchas- menciona a dificuldade de recursos financeiros, contratação de mão de obra e elevação dos custos, temos nesse contexto a exemplificação destes aspectos do que influenciam o ambiente.
O ambiente funciona como um campo dinâmico de forças que interagem entre si provocando mudanças e influências positivas...
tracking img