Contabilidade iniciante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2245 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E. E. E. M. Prof.ª MARGOT TEREZINHA NOAL GIACOMAZZI

























TRABALHO DE GEOGRAFIA

6ª série, turma 61

Pesquisa geral sobre as cidades gaúchas de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves, abordando a história, fotos antigas e os principaiss pontos turísticos.





















Set/2012.

CANOAS, RS





SUMÁRIOINTRODUÇÃO 3
Carlos Barbosa, RS 4
História 4
Fotos antigas 4
Pontos turísticos 5
Garibaldi 6
História 7
Fotos antigas 8
Pontos Turísticos 8
Bento Gonçalves, RS 9
História 10
Fotos antigas 11
Pontos Turísticos 11
CONCLUSÃO 13
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14
































INTRODUÇÃO





Este trabalho tem por objetivodemonstrar um pouco da história de três municípios gaúchos, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves através de uma pesquisa baseada em fontes históricas disponíveis nos sites das prefeituras dos respectivos municípios.
















































Carlos Barbosa, RS



Carlos Barbosa está localizada na Região da Uva e doVinho da Serra Gaúcha. Muito bem localizado, o município está a 100 km da capital Porto Alegre, 65 km da Região das Hortênsias (Nova Petrópolis, Canela, Gramado e São Francisco de Paula), 170 km de Cambará do Sul e seus canyons (Itaimbezinho e Fortaleza) e a poucos quilômetros dos principais municípios da Região da Uva e do Vinho: Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Garibaldi.

HistóriaCarlos Barbosa é terra de várias etnias, de indígenas a imigrantes europeus, muitos são os povos que compuseram o município que hoje é reconhecido especialmente pelo seu desenvolvimento industrial, o futsal e as belas paisagens. Duas nações indígenas ocuparam o território barbosense: os tupi-guaranis e os jês. A chegada dos povos indígenas deu-se provavelmente através de uma trilha de passagem dolitoral para a região do planalto, guiados pelo divisor de águas existente no município. Os primeiros imigrantes a estabelecerem-se no município foram os luso-brasileiros. Os engenheiros, agrimensores, serviçais e pequenos agricultores portugueses vieram de Porto Alegre, Montenegro e São Sebastião do Caí com o objetivo de administrar as novas colônias.
A colonização seguiu com a vinda de outrosimigrantes europeus que se estabeleceram nas localidades de Forromeco, Santa Luiza e Santa Clara. Como primeiras ações, nas comunidades eram construídas capelas, onde os imigrantes alimentavam sua religiosidade. O maior número de imigrantes na região foi de italianos, que impulsionaram o desenvolvimento da Serra a partir de 1870. Fixando-se em todas as localidades do município foram grandes expansoresde sua cultura através do ensinamento das tradições, cultura, usos e costumes que até hoje são muito presentes nos hábitos dos barbosenses.
A maioria dos italianos que aqui se fixaram é proveniente das províncias do Vêneto e da Lombardia. Outras etnias cujos imigrantes estabeleceram-se no município, em menor número, foram alemães, franceses, poloneses, suíços-valesanos, portugueses e espanhóis.Fotos antigas

[pic] [pic] [pic]

Vista de Carlos Barbosa em 1958 Vista de Carlos Barbosa em 1976 Vista aérea da cidade em 1997



Pontos turísticos

Os principais pontos turísticos da cidade de Carlos Babosa são:
[pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic][pic][pic]
[pic][pic]
[pic][pic]




Garibaldi

Garibaldi é um município com características peculiares. Colonizado por imigrantes italianos, teve forte influência da cultura francesa, transmitida pelas congregações religiosas de origem francesa, responsáveis pela educação dos habitantes, durante décadas. Além disso, vem a receber o aporte dos sírio-libaneses, no que diz...
tracking img