Contabilidade industrial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Contabilidade Industrial
[pic]



















































port



































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA INDUSTRIA 4
2.1 contabilidade na atualidade 4
2.2 contabilidade x industria 4
3 contabilidade de custos econtabilidade industrial 5
3.1 CONTABILIDADE DE CUSTOS 5
3.1.1 Gastos 6
3.1.2 Investimentos 6
3.1.3 Custos 6
3.1.4 Despesas 6
3.1.5 Desembolso 6
3.1.6 Perdas 7
3.1.7 Desperdícios 7
3.1.8 Principais objetivos (auxílio) da contabilidade de custos 7
3.2 CONTABILIDADE INDUSTRIAL 8
3.2.1 Discorra sobre o equivalente de Produção nas Empresas 8
4 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 9
4.1 A importância dainformática como instrumento operacional em contabilidade 9
5 contabilidade gerencial 10
6 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem objetivo de aprofundar os conhecimentos da contabilidade de custos e o uso desta dentro do setor industrial, bem como a utilização da informatização nos processos e procedimentos contábeis.
.




AIMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA INDUSTRIA

A contabilidade é muito importante porque ela oferece apoio aos gestores de uma organização para a tomada de decisões, coletando dados econômicos, monetários e registrando-os e condensando-os em relatórios específicos que guiarão os gestores na tomada de decisões.
De forma geral, a contabilidade oferece uma gama elevada de informaçõesaos seus usuários, mas dependendo destes, as necessidades podem ser diferentes. Isso leva a uma divisão da contabilidade em financeira, gerencial e de custos.

1 contabilidade na atualidade

A contabilidade é uma das áreas que se encontra em constante mudança, motivada pelo crescimento econômico e a globalização.
Desde seu surgimento, a contabilidade está seadequando ao desenvolvimento da sociedade e buscando formas de atender a necessidade da geração de informações úteis à tomada de decisões. A contabilidade esta em transformação, deixando de ser apenas uma forma de controle burocrático da empresa para se tornar uma importante parceira desta.
.

2 contabilidade x industria

O uso da contabilidade na empresa industrial é desuma importância para a sua sobrevivência e manutenção de competitividade no mercado.
A contabilidade industrial tem o objetivo de suprir os interesses fiscais e legais para com o governo e sócios da empresa, mas como principal, seu foco é fazer todo o controle de custos nos processos produtivos, buscando apurar os melhores resultados produtivos embasando de forma profunda e correta osdados para uma melhor tomada de decisão administrativa.



contabilidade de custos e contabilidade industrial


1 CONTABILIDADE DE CUSTOS

A contabilidade de custo fornece informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, como forma de auxílio às funções de determinação de desempenho, planejamento, controle das operações e de tomada de decisões, bem como tornarpossível a alocação, criteriosamente, dos custos de produção dos produtos.
Ela coleta, classifica e registra os dados operacionais das diversas atividades da entidade, denominados de dados internos. Algumas vezes coleta e organiza dados externos. Os dados coletados podem ser tanto monetários, físicos, unidades produzidas, horas trabalhadas, quantidades de requisições de materiais e deordens de produção.
A contabilidade de custos é responsável pelo controle, planejamento e classificação, além da apropriação dos gastos, com a finalidade de calcular os valores de inventário, auxiliando no estabelecimento do preço de venda e fornecendo subsídios para uma gestão eficiente.
Custo é um gasto que se faz a fim de obter um rendimento. Ao estabelecer um...
tracking img