Contabilidade geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TAREFA REALIZADA PELO ALUNO

TÍTULO DO TRABALHO:
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
DISCIPLINA:
CONTABILIDADE GERAL
POLO:
RIO DE JANEIRO 4
ALUNO:
WILMA DE OLIVEIRA TEIXEIRA
MATRICULA:109109291
TEMA:
Princípios Contábeis
TÍTULO:
Princípios Fundamentais da Contabilidade
OBJETIVO:
Mostrar quantos e quais são os Princípios Fundamentais da Contabilidade e sua importância.JUSTIFICATIVA:
Os Princípios Fundamentais de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, em conformidade com o entendimento predominante nosuniversos científico e profissional.
INTRODUÇÃO:
O objetivo dos Princípios Contábeis é garantir a comparação e a integridade das Demonstrações Contábeis e, por isso, são homologados por órgãosinternacionais de contabilidade. Eles nos permitem ter uma razoável garantia de que a empresa e a administração utilizaram critérios uniformes em relação às demais empresas brasileiras e ao restante do mundo. Semos princípios contábeis, seria uma grande confusão, pois cada empresa adotaria o seu critério e seria impossível fazer qualquer comparação entre elas.
Deve-se ter em mente que a contabilidade e oscritérios adotados baseiam-se no princípio geral da sinceridade e seriedade da informação contábil.
DESENVOLVIMENTO:
Sete são os Princípios Fundamentais de Contabilidade e são aplicáveis no seusentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o Patrimônio das Entidades.
São Princípios fundamentais de Contabilidade:
I)O da Entidade – Reconhece o patrimônio como objeto da Contabilidade eafirma a autonomia patrimonial, nesta acepção, o patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou dos proprietários no caso das sociedades ou instituições.
II)O da Continuidade – Refere-se àcontinuidade ou não da entidade ou instituição, bem como sua vida definida ou provável. Desta forma, influencia o valor dos ativos e em muitos casos o valor ou vencimentos dos passivos.
III)O da...
tracking img