CONTABILIDADE FINANCEIRA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO EDUCAÇÃO FREI NIVALDO LIEBEL – ASSEFRENI
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – FACISA
CELER FACULDADES
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS













CONTABILIDADE FINANCEIRA






















Xaxim – SC, maio de 2007.
















CONTABILIDADE FINANCEIRA











Projeto de pesquisa apresentado aoCurso de Ciências Contábeis da Associação Frei Nivaldo Liebel- ASSEFRENI, sob a orientação dos professores: Daniela A. Gallina, Claudia A. G. Castelli, Anai de Rossi, Fernando Krahl e Marcelo Zolet.










Xaxim - SC, maio de 2007.

DEDICATÓRIA


Primeiramente aquele que nos fortalece e nos renova a cada dia, que nos faz acreditar que a esperança nunca deve acabar; Deus.
Anossos pais, que conhecem nossas dificuldades e sacrifícios para um dia realizarmos nossos objetivos, que se orgulham e nos mostram que a importância e a necessidade de estudar são maiores do que qualquer sentimento negativo.
A vocês professores que nos guiam e nos ensinam como enfrentar com garra e confiança o mercado de trabalho.EPÍGRAFE



“Só está errado aquele que não aprende com o erro”. (autor desconhecido).

RESUMO


A Contabilidade Financeira esta totalmente ligada com setor financeiro de uma empresa. O planejamento financeiro avalia o desempenho econômico-financeiro da empresa estabelecendo estratégia para se obter resultados positivos, avaliando os pontos fracos daempresa e fazendo planejamentos para as mudanças que deverão ser feitas para o bom desenvolvimento da empresa, ou ainda, projetar novos investimentos para o crescimento , e para suprir as necessidades da empresa. A Contabilidade Financeira possui objetivos principais como: relevância, verificabilidade, compressibilidade, neutralidade, oportunidade e integridade, que auxiliam os usuários há organizar ea seguir uma estratégia e dirigir com sucesso uma empresa. As Demonstrações Financeiras se originam de três pontos principais; a empresa, que é a parte mais envolvida no processo contábil; os usuários, que influenciam na produção da informação contábil; e os profissionais contábeis, que mostram as informações contábeis e seguem um padrão estabelecido pelas entidades responsáveis. Elas possuiemdois tipos de usuários ; internos e externos, essas demonstrações devem ser realizadas de forma clara e detalhada para suprir as necessidades e melhorar o entendimento desses usuários. Essas demonstrações contabilizam as transações econômicas - financeira de um determinado período. Balanço patrimonial demonstrações de resultado, fluxo de caixa, notas das demonstrações financeiras fazem parte dasDemonstrações Financeiras. A Contabilidade Financeira esta totalmente ligada com o nosso daí à dia, começando por quando planejamos nosso mês seguinte ou administramos o nosso próprio salário, quando planejamos quanto iremos investir em lazer, saúde, estudo e alimentação, quando operamos nossas receitas e despesas para analisar se teremos condições para dar continuidade ao nosso planejamentofinanceiro sem obtenção de financiamento, sem ter prejuízos.


Palavras chaves: empresa, planejamento, objetivo, usuários.






1 INTRODUÇÃO


A Contabilidade sofreu grandes mudanças desde o seu principio para chegar à fase atual, com a informatização e com muitas ferramentas que facilitam o seu uso correto e diário, podemos agilizar e antecipar nossas tarefas podendo ainda tirarconclusões e fazer planejamento futuros para uma empresa ou para nossa própria vida.
Com isso surge a Contabilidade Financeira. A necessidade de saber os resultados e de poder fazer planos para o futuro, saber se a necessidade de investimento ou mudanças para melhorar o atendimento e os lucros, aumento a necessidade de entendermos mais sobre a Contabilidade Financeira.
A Contabilidade Financeira...
tracking img