Contabilidade financeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1034 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
1. Introdução 2. História e a Indústria de Cosméticos 3. ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda 4. Produção e estrutura de gastos 5. Considerações finais 6. Bibliografia 3 4 6 8 11 12

3

1. Introdução
O presente trabalho apresentará a elaboração inicial de organização e produção de uma empresa de cosméticos, denominada de ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda. Estetrabalho se justifica pela importância de compreendermos as terminologias e princípios contábeis, bem como a organização das empresas, suas obrigações e necessidades para seu eficiente funcionamento.

4

1. História e a indútria de Cosméticos
Hoje em dia quando pensamos em beleza humana, relacionamos com cosméticos. São substâncias ou tratamentos aplicados no rosto e em outras partes do corpo paraalterar a aparência, embelezar ou realçar as características da pessoa. A palavra “cosmético”, deriva do grego “Ko.osme.ti.kós”, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos homens e mulheres já utilizavam os cosméticos para esse fim; arqueólogos encontraram em túmulos egípcios sinais de uso de pintura para os olhos e ungüentos aromáticos. Já antiga Grécia, óleos para banho e outrosprodutos eram utilizados com o intuito de embelezamento; em Roma, temos relatos de pós utilizados para tornar a pele mais branca, carvões para delinear os olhos, pintar os cílios e as sobrancelhas e carmim para a face. Hoje a fabricação de cosméticos é uma atividade que rende bons lucros e isso sem necessidade de muitas instalações ou equipamentos sofisticados, e com cuidados para manuseio earmazenamento, pode se fabricar grande diversidade de produtos destinados para os diferentes fins, como xampus e creme para cabelos, rosto, mãos e pés, dentre outros. O fabricante é responsável pela qualidade dos produtos elaborados, assegurando que são adequados aos fins a que se destinam. É preciso que todas as etapas sejam orientadas ao pessoal competente e habilitado, além de possuir espaço adequado,equipamento e instalações suficientes. As boas práticas de indústria devem ser observadas de acordo com a portaria 348 da Secretaria de Vigilância Sanitária da Saúde, que regulariza e regulamenta todos os passos da produção. Para auxiliar as pessoas que desejam iniciar nesta área da produção de cosméticos de forma artesanal o CPT - Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “FabricaçãoArtesanal de Cosméticos – Linha Básica – Processo Artesanal”.

5

O mercado de cosméticos exerce um fascínio tanto no consumidor quanto no fabricante. É amplo, está em crescimento e com muito espaço a ser explorado, o que não significa que seja fácil de lidar. Por isso, criar uma linha exige atenção ao alto índice de concorrência em inúmeros aspectos e um deles é a qualidade.

6

3. ICC –Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.
A empresa de ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda., possui solidez de mercado aliada as últimas tecnologias na fabricação de cosméticos. Com produção própria vêm o mercado com uma linha de produtos capilares de xampus e condicionadores, desenvolvidas para consumidores atentos as últimas inovações do mercado cosmético. Nossa linha é produzida com matéria prima100% natural vegetal e está entre as empresas que não realizam testes em animais. Consciente e ética em todas as suas ações, visa comprovar os resultados de segurança e eficácia dos seus produtos diariamente. O investimento contínuo em pesquisa de mercado, treinamento e capacitação técnica, atualização de profissionais, associada à qualidade de nossos produtos, reflete uma identidade visualexclusiva, conferindo à empresa a preferência e fidelidade de seus consumidores, lojistas e distribuidores. A organização interna da empresa segue uma linha hierárquica, porém com grandes diferenciais, entre os quais a participação efetiva de todo quadro funcional. Existe uma interação que parte dos técnicos e farmacêuticos responsáveis pelo laboratório até a direção da empresa que efetua a liberação...
tracking img