Contabilidade de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP


CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

| |




















Contabilidade de Custos
























SUMÁRIO

1 . Introdução

2. Referencial teórico

2.1 O que é Cosméticos?

2.1.1 Um pouco de História – DaAntiguidade à Atualidade

2.1.2 Setor de Cosméticos

2.1.3 Principais Clientes

3. Desenvolvimento do Desafio

3.1 A Empresa

3.1.1 Histórico

3.1.2 Localização e Estrutura da Empresa

3.1.3 Estrutura organizacional

3.1.4 Organograma

3.2 Visão

3.3 Missão

3.4 Valores

3.5 Produtos

3.6 Estrutura Analítica de Gastos

4. Resumo geral sobre o desafio

5.Referênciasbibliográficas















INTRODUÇÃO



A indústria de cosméticos trata da beleza humana, tendo como função embelezar e realçar os atrativos das pessoas, aplicando-se os seus preparados na pele, unhas ou cabelos, seguindo sempre a legislação de seu país.



Segundo informações da ABIHPEC, a indústria de cosméticos é extremamente importante dentro da economia de grande parte dospaíses mais desenvolvidos, dentre os quais se inclui o Brasil, que já ocupa a 3ª posição no setor em relação ao mercado mundial, contribuindo para a geração de empregos, onde se destaca a participação crescente da mulher brasileira no mercado de trabalho, e a redução de desigualdades regionais através da exploração sustentável de várias espécies do nosso bioma, especialmente na Amazônia. O setor decosméticos é um setor dinâmico que precisa de inovação contínua com a utilização de tecnologia de ponta e consequente aumento de produtividade que favoreçam os preços praticados pelo setor, além de investimentos constantes no desenvolvimento de novos produtos que atenda a uma grande diversidade de consumidores independente de faixa etária, classe social, sexo e etnias, indo ao encontro dos anseiosda sociedade que vem exigindo cada vez mais a adoção de tecnologias de produção limpa, econômicas e ambientalmente corretas.



Assim elaboramos este trabalho criando uma empresa fictícia no ramo de cosméticos sob o nome de “ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.”, que procura atender a todas as exigências da ANVISA, oferecendo produtos de alta qualidade, atendendo as necessidades dosconsumidores e promovendo a auto-estima e o bem estar destes.





















2.1- O QUE É COSMÉTICOS?



“Cosmético é aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. É a substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atrativo dapessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, às unhas ou ao cabelo. A palavra portuguesa "cosmético" deriva da palavra grega kosmetikós, que significa "hábil em adornar". A moderna indústria de cosméticos fabrica uma vasta série de produtos e compreende diversas empresas com ramificações internacionais.”

A definição de cosméticos no Brasil, dada pela Câmara Técnica de Cosméticos (CATEC), naResolução RDC nº. 211, de 14 de julho de 2005, é: “Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes, são preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral, com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los,alterar sua aparência e ou corrigir odores corporais e ou protegê-los ou mantê-los em bom estado.”

Já a definição válida no Mercado Comum do Sul (Mercosul), pela Resolução nº. 31 de 1995, é a mesma adotada pela União Europeia: “Produtos para higiene pessoal, cosméticos, perfumes e as substâncias ou preparados formados por substâncias naturais e sintéticas, e suas misturas, para uso externo em...
tracking img