Contabilidade de custos - atps estapa 01

1997 palavras 8 páginas
Contabilidade de Custos

Atividades Práticas
Supervisionadas
Etapa 1

ETAPA1

Aula-tema: Fundamentos da Contabilidade de Custos.

Esta atividade é importante para que você compreenda as principais terminologias contábeis na área de custos, e identificar os principais princípios contábeis que regem a contabilidade de custos.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 - Escolha a sua equipe de trabalho, que deverá ter no mínimo três e no máximo cinco componentes. Entregue ao seu professor os nomes, RA e e-mail dos alunos.

Passo 2 - Pesquise sobre os princípios fundamentais de contabilidade (PFC) aplicados na área de custos, pelo menos em quatro bibliografias diferentes. Observe as convergências dos autores sobre o tema. Utilize uma lauda para esta pesquisa.

Passo 3 - Entregue a atividade ao professor da disciplina.

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CONTABILIDADE
APLICADOS NA ÁREA DE CUSTOS.

Princípio da competência dos exercícios

1. Pelo princípio contábil do regime de competência, toda despesa deve ser reconhecida como tal ocorre o fato gerador da despesa, ou seja, quando o bem é consumido, independentemente de quando ocorre seu pagamento.
Exemplo: A folha de pagamento de um determinado mês, normalmente, é paga até o quinto dia útil do mês seguinte. Independentemente de quando ocorre o pagamento, a despesa com salários será reconhecida no mês que provocou a despesa, ou seja, o mês em que os empregados efetivamente trabalharam (fato gerador).

Bibliografia: Contabilidade de Custos - Vicente Carioca.

2. Princípio da competência tem por finalidade reconhecer, na contabilidade, as receitas, custos e despesas no período a que competem, independente da sua realização em moeda.

Bibliografia: www.sebraesp.com.br

3. O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem. Por este princípio, as

Relacionados

  • Atps matematica
    2693 palavras | 11 páginas
  • Adiminstação
    3137 palavras | 13 páginas