CONTABILIDADE DE CUSTOS 5 SESTRE

1257 palavras 6 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPINAS POLO – I

TRABALHO - CONTABILIDADE DE CUSTOS

5°Série-Administração
Aluno: Luiz Carlos Bardini- RA: 6788424754
Tutor à distância: Ana Cristina dos Santos Aquino
Tutor presencial: professor Luciano Lima
Professora a distância: Ma. Rozana Carvalho Pereira

CAMPINAS 21/06/2013

(Passo 0 1)

Os custos podem ser classificados, tudo vai depender de qual sua finalidade. Eles podem ser divididos em: Custos fixos, Custos Variáveis, Custos Diretos ou Indiretos. É tudo que se tem na empresa em relação à produtividade, ou seja, quantidade de produtos que sua loja vendeu ou o total de serviços que sua empresa prestou.

- Custos Fixos / Despesas

São aqueles que não se alteram dentre as atividades da empresa ou oscilação de produtividade. Ele independe do aumento ou diminuição de produção, ou seja, são fixos e por isso não sofrem alteração. Exemplo: aluguel, salario da companhia de segurança, salários da administração, limpeza, entre outros.

- Custos Variáveis

São aqueles que sofrem alteração de acordo com o nível de produtividade. O valor depende diretamente da quantidade produzida ou do volume de produtos vendidos em determinados períodos. Exemplo: matéria prima, água, energia, comissões de vendas, entre outros.

- Custo Direto

Esta ligado diretamente a cada tipo bem ou função de custo. Aquele que é identificado direto ao produto, linha de produto, departamento ou centro de custo. Exemplo: mão de obra direta, matérias primas utilizadas diretamente para a produção do produto.

- Custo Indireto
Não esta ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo. São apropriados ao final, mediante a critérios pré-determinados. Exemplo: graxas, lubrificantes utilizados nas maquinas, lixas, entre outros.
(PASSO 02) - MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO – HOT DOG
Abaixo demonstrativo de cálculos para obtenção da margem de contribuição para lanche HOT DOG:
Demonstrativo

Relacionados