Contabilidade de custo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário.
Introdução pág. 03
Etapa 1 pág. 04
Etapa 2 pág. 07
Etapa 3 pág. 10
Etapa 4 pág. 13
Conclusão pág. 18
Referências Bibliográficas pág. 19



















INTRODUÇÃO
Com o crescimento acelerado da indústria de cosméticos toda a cadeia produtiva acaba sendo estimulada, impulsionando a produção. Fornecedores dematérias-primas, bem como empresas de design que oferecem as mais diversas opções de embalagens, arrojadas, funcionais e práticas, conseguem assim manter a tendência de inovação independente das oscilações da economia. Muitos dos fatores que contribuem para o aquecimento do setor de cosméticos no país foram os crescimentos da participação da mulher no mercado de trabalho; o aumento do poder de consumo; autilização de tecnologias de ponta produzindo ganhos de produtividade; e toda a valorização da estética praticada pela mídia que se reflete numa busca pela beleza, saúde e jovem por parte da sociedade.
O mercado de cosméticos exerce um fascínio espetacular, tanto no consumidor quanto no fabricante. E ambos estão em crescimento e com muito espaço a ser explorado.
Por isso, lançar uma linha exigeatenção ao alto índice de concorrência. Ao lançar seus produtos, unir espírito de liderança e força para enfrentar desafios é fatores importantes para enfrentar um mercado em constante transformação.
As principais potencialidades do mercado de cosméticos são:
Os produtos naturais que proporcionar efeitos benéficos à saúde;
O Brasil apresenta características especiais de flora e clima quepotencializa sua biodiversidade, onde favoreceria fabricantes de cosméticos naturais;
Possibilidade de gerar e aumentar a oferta de empregos;
Os cosméticos naturais e à base de mel e derivados podem proporcionar maiores retornos aos seus fabricantes, pelo seu valor agregado.
A ICC Indústria de Cosméticos Cupuaçus Ltda. é uma empresa Brasileira, localizada em Campo Grande, sua estrutura fabril contemequipamentos de primeira linha e profissionais qualificados para a produção de produtos cosméticos específicos para Salões de Beleza, diferenciando-se do mercado tradicional na produção de cosméticos.




















ETAPA 1

O Custeio por absorção consiste na apuração de todos os custos dos bens produzidos ou dos serviços prestados, sejam eles fixos ou variáveis. Oscustos diretos de operação; matéria prima, material secundários, mão de obra direta etc. os custos indiretos de operação; manutenção de equipamentos, custos de suprimentos, planejamentos e controle da operação, controle de qualidade etc. Os custos fixos independente de serem diretos ou indiretos de operação são rateados de acordo com os critérios estabelecidos pela empresa.

O método de custeiopor absorção, todos os gastos que participam da elaboração dos produtos fabricados deverão ser absorvidos por eles. Este é o único método de custeio aceito pela Contabilidade Financeira que atende aos princípios contábeis. O custeio de absorção indica que cada unidade produzida “absorveu” todos os gastos necessários para obtê-la, sejam diretos, isto é, próprios do produto, ou indiretos, que sãoaqueles que auxiliam a produção. Com este método, podem-se apurar os saldos dos estoques, o Custo da Produção Vendida (CPV), além de demonstrar a situação patrimonial no Balanço. Conforme Dubois, Kulpa e Souza (2006, p.124):


a) A visão de negócios é dirigida dentro da ética e do respeito ao meio ambiente. A descrição do mercado é melhor opção na compra de produtos de beleza, e cosmética, visandoatender a higiene e a estética do publico em geral. Produto produzido em média escala que atua em toda rede de varejo e lojas especializadas, produção diferenciada, qualidade e preço acessível em nossos produtos.



b) A visão organograma da organização.


A ICC Indústria de Cosmético Cupuaçu Ltda tem hoje 17 funcionários que fazer parte dos bons desempenhos da indústria.

Passo...
tracking img