Contabilidade De Custo Etapa 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1639 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 3: Custeio Baseado em Atividades (ABC)

1.1 Origem e Conceito
OActivityBasedCosting, conhecido como Método de Custeio ABC é originário dos Estados Unidos e considerado um aprimoramento entre os sistemas de gerenciamento de custeio por atividade, pois se tornou uma excelente ferramenta para decisões gerenciais e estratégicas.
O método ABC tem como diferencial o foco na análise dasatividades realizadas pelas empresas. Através dessas informações os usuários conseguem identificar os custos e executar medidas para sua redução, garantindo maior lucratividade e aprimoramento dos processos existentes nas organizações.
1.1.2Vantagens da Prática do Sistema ABC
Um dos diferenciais da execução desse sistema são as melhorias continuas na redução dos custos diretos e principalmente dos custosoverhead. Através da metodologia estabelecida por esse tipo de custeio, as organizações conseguem ter uma visualização de todas as atividades que necessitam de uma melhoria ampliando e qualificando o desenvolvimento da empresa.
Devido à execução desta ferramenta, as organizações conseguem visualizar os índices de lucratividade referente aos produtos e clientes. Podendo ser empregado entre os maisdiversos nos ramos: industriais, comerciais, prestadores de serviço e etc.
Porém algumas empresas já relataram o abono da prática desse sistema, devidos aalgumas desvantagens, entre elas as constantesrevisões que devem ser realizadas e os gastos investidos para implantação desse método são altos.
1.2 Origem e Conceito
OActivityBasedCosting, conhecido como Método de Custeio ABC é originário dosEstados Unidos e considerado um aprimoramento entre os sistemas de gerenciamento de custeio por atividade, pois se tornou uma excelente ferramenta para decisões gerenciais e estratégicas.
O método ABC tem como diferencial o foco na análise das atividades realizadas pelas empresas. Através dessas informações os usuários conseguem identificar os custos e executar medidas para sua redução, garantindomaior lucratividade e aprimoramento dos processos existentes nas organizações.
1.1.2Vantagens da Prática do Sistema ABC
Um dos diferenciais da execução desse sistema são as melhorias continuas na redução dos custos diretos e principalmente dos custos overhead. Através da metodologia estabelecida por esse tipo de custeio, as organizações conseguem ter uma visualização de todas as atividades quenecessitam de uma melhoria ampliando e qualificando o desenvolvimento da empresa.
Devido à execução desta ferramenta, as organizações conseguem visualizar os índices de lucratividade referente aos produtos e clientes. Podendo ser empregado entre os mais diversos nos ramos: industriais, comerciais, prestadores de serviço e etc.
Porém algumas empresas já relataram o abono da prática desse sistema,devidos aalgumas desvantagens, entre elas as constantesrevisões que devem ser realizadas e os gastos investidos para implantação desse método são altos.
1.3 Origem e Conceito
OActivityBasedCosting, conhecido como Método de Custeio ABC é originário dos Estados Unidos e considerado um aprimoramento entre os sistemas de gerenciamento de custeio por atividade, pois se tornou uma excelente ferramenta paradecisões gerenciais e estratégicas.
O método ABC tem como diferencial o foco na análise das atividades realizadas pelas empresas. Através dessas informações os usuários conseguem identificar os custos e executar medidas para sua redução, garantindo maior lucratividade e aprimoramento dos processos existentes nas organizações.
1.1.2Vantagens da Prática do Sistema ABC
Um dos diferenciais daexecução desse sistema são as melhorias continuas na redução dos custos diretos e principalmente dos custos overhead. Através da metodologia estabelecida por esse tipo de custeio, as organizações conseguem ter uma visualização de todas as atividades que necessitam de uma melhoria ampliando e qualificando o desenvolvimento da empresa.
Devido à execução desta ferramenta, as organizações conseguem...
tracking img