Contabilidade de custo atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Contabil
A contabilidade de custos é o ramo da contabilidade que produz informações para diversos níveis gerenciais de uma entidade, coleta, classifica e registra os dados operacionais, sendo elas classificadas da seguinte forma.

Despesas: definem os gastos consumidos ou o consumo lento de gastos de investimentos à medida que estes vão sendo utilizados pelas operações.Gastos: o termo gastos é utilizado para definir as transações financeiras em que há ou a diminuição do disponível ou a assunção de um compromisso em troca de algum bem de investimento ou bem de consumo.

Custos: “é o valor dos fatores de produção consumidos por uma firma para produzir ou distribuir produtos ou serviços.

Os usuários tanto podem ser internos como externos cominteresses diversificados, razão pela qual as informações geradas pela Entidade devem ser amplas e suficientes para a avaliação da sua situação patrimonial e das mutações sofridas pelo seu patrimônio, permitindo a realização de inferências sobre o seu futuro.

A Contabilidade de custos foi inicialmente desenvolvida para fornecer dados de custos apropriados às demonstrações contábeis segundo osPrincípios Fundamentais de Contabilidade, porém teve uma importante evolução nas últimas décadas, tornando-se um instrumento da Contabilidade Gerencial.

Especificamente a Contabilidade de Custos tem como objetivo, avaliação de estoques; atendimento das exigências ficais; determinação do resultado; planejamento; formação do preço de venda; controle gerencial; avaliação de desempenho;controle operacional; análise de alternativas; estabelecimento de parâmetros; obtenção de dados para orçamentos;tomada de decisão.

Contabilidade de Custos como sistema de informação, disponibiliza dados e informações necessários para que se efetue a medição do desempenho organizacional, seja ele de curto ou longo prazo, e isso ocorre em função da sua ligação direta com as funções deplanejamento, orçamento e controle.

Uma fábrica de Cosméticos atua no mercado buscando novas oportunidades para assim continuar à frente da concorrência. Este é o dilema que a maioria das empresas enfrenta neste exato momento.

Além disso, se preocupa com espaço para redução de custos em curto prazo e, assim, implementaram várias ações para eliminar desperdícios e otimizar seus processos ea estrutura organizacional.

Empresas que não priorizarem a inovação em seu modelo de negócios não conseguirão sobreviver em um longo prazo.

Para isso, a organização cria as condições necessárias para que todos empreendam, em todos os níveis. Isto ocorre a partir de uma visão de negócios alicerçada em valores bem definidos e que priorizem o trabalho em equipe e a meritocracia.Sendo assim uma Indústria de Cosméticos busca atingir um leque variado de clientes comercializando seus produtos em lojas, farmácias, drogarias, supermercados, mercearias, revendedoras, distribuidoras etc.

Sem necessitar de instalações ou equipamentos sofisticados, e com alguns cuidados para o manuseio e armazenamento, podem fabricar preparações para a pele, como sabonetes,cremes, loções, géis; e para os cabelos como shampoos e condicionadores, e vários outros.

A formulação de um produto cosmético é composta de vários itens, com diferentes matérias-primas. Cada uma delas desempenhando uma função, como os corantes, conservantes, emulsificantes, princípios ativos, entre outros. Esses últimos são responsáveis pela ação característica de cada cosmético; por exemplo,há cosméticos com ação adstringente, hidratante, antiinflamatória. Além disso, podem ser de origem vegetal, animal ou biotecnológica. O fabricante é responsável pela qualidade dos produtos por ele elaborados, assegurando que são adequados aos fins a que se destinam. Todas as etapas devem ser orientadas ao pessoal competente e habilitadas, além de possuir espaço adequado, equipamentos e...
tracking img