Contabilidade aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3797 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









































































SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................4


2.1 Autarquias e suas particularidades............................................................5,6 e 7
2.2 Licitação..............................................................................................8,9,10 e 11
2.3 Contabilidade Agropecuária...........................................................12,13,14,e 15



3CONCLUSÃO........................................................................................................ 16

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO




É de fundamental importância conhecermos um pouco sobre autarquias que são criadas por lei e têm personalidade jurídica de direito público, não podem legislar em relação a si, mas devemobedecer à legislação da administração a qual são submissas, processo licitatório é composto de diversos procedimentos e princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade e outros para proporcionar a administração a aquisição, venda ou prestação de serviço menos onerosa com melhor qualidade, um pouquinho de agropecuária que é área do setor primário responsável pela produção de bensde consumo com o cultivo de planta e criação de animais como gado, suínos, aves e outros, resumindo é praticada por pequenos produtores que utilizam práticas tradicionais e processo de simulação um modelo computacional de um sistema real e realizar experiências com este para entender seu comportamento e avaliar estratégias para sua operação entendendo assim criou- se uma autarquia paraestimular a participação popular no meio rural, estimulando o beneficiamento da produção , para o município de Terra Boa.


















2 DESENVOLVIMENTO

O município de Terra Boa possui em sua estrutura a Autarquia de Agricultura e Abastecimento a qual está localizada em um sítio, na zona rural do Município. Tendo como suas atividades:
• Estimular e apoiar aparticipação popular através das diversas formas organizativas do meio rural.
• Apoiar, preferencialmente os agricultores familiares, visando a superação dos desafios, atuando de forma integrada em programas e projetos, coerentes com a realidade local e estratégias dos agricultores, suas famílias e organizações representativas.
• Estimular o beneficiamento da produção (agroindustrialização) com objetivo de agregar valor aos produtos ( verticalização) atendendo padrões de qualidade exigidos pelo consumidor.
• Disponibilizar serviços que beneficiem os agricultores familiares ( Patrulha Rural Mecanizada, mudas florestais, etc.).
• Proporcionar mecanismos e ações que visem a interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana. (Feira do Produtor e Feirado Peixe vivo).
• Garantir programas e projetos que possam interagir entre Desenvolvimento Rural, Segurança Alimentar e Abastecimento Urbano.
• Melhorar e conservar em boas condições de tráfego as estradas rurais do município.
• Articular junto as demais Secretarias e órgãos municipais e estaduais para garantir serviços e obras que beneficiem e melhorem a infraestrutura e qualidadede vida das famílias que residem nas propriedades rurais e na zona urbana dos distritos rurais.
Essa autarquia foi criada justamente em um sítio que era de propriedade do Município, para colocar em prática um projeto de produção e fornecimento de hortifrutigranjeiros para merenda das escolas municipais e refeições nas creches.




2.1 Autarquias e suas particularidades...
tracking img