Contabilidade analitica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
grupo amorim |
Corticeira Amorim |

Trabalho de Contabilidade Analítica
Curso:Contabilidade
Nome:Liliana
INTRODUÇÃO


MISSÃO Acrescentar valor à cortiça, de forma competitiva, diferenciada e inovadora, em perfeita harmonia com a Natureza. VISÃO/ DESAFIO ESTRATÉGICO Remunerar o Capital Investido de forma adequada e sustentada, com factores de diferenciação a nível doproduto e do serviço e com colaboradores com espírito ganhador. VALORES Orientação para o Mercadopromovendo a satisfação e fidelização do Cliente; Criação de valormelhorando continuamente o desempenho, nomeadamente através da investigação e da inovação; Responsabilidaderespeitando princípios de desenvolvimento económico, social e ambiental sustentável; Motivação dos RecursosHumanoscriando condições para o sucesso da Organização. | | | |
CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
História e evolução
A origem da Corticeira Amorim remonta a 1870, altura em que é fundada uma fábrica para a produção manual de rolhas de cortiça para Vinho do Porto. Em 1922 é constituída a Amorim & Irmãos, a primeira do universo de empresas que atualmente constituem a Corticeira AmorimSGPS, SA.
Em Março de 2001, António Rios de Amorim sucede a Américo Amorim, seu tio, assumindo o cargo de CEO da Corticeira Amorim S.G.P.S.,S.A.
Em 2004 foi criado o Departamento para o Desenvolvimento de Novas Aplicações e Produtos em e/ou com cortiça, com o objetivo de desenvolver e conceber novas soluções em cortiça e de reforçar a partilha e transferência do conhecimento entre as váriasUnidades de Negócio.
O investimento em I&D é reafirmado em 2007, altura em que é anunciada a criação de uma nova área de suporte, transversal a toda a organização e cujo objetivo é dar resposta aos desafios da inovação: a Amorim Cork Reserach.
Em 2009, foi constituído MOR for Cork – o departamento de Market Oriented Research – que visa reforçar a aposta estratégica em I&, promovendo aconceção e o desenvolvimento de novos produtos e negócios para a cortiça
O primeiro Relatório de Sustentabilidade surge também em 2007 e constitui uma iniciativa única no sector, tendo sido distinguido pela Corporate Register como um dos três melhores do mundo na categoria ""Openness and Honesty".
No seu quarto relatório de sustentabilidade, publicado em 2010, a Corticeira Amorim reforça o seuposicionamento enquanto única empresa do sector a publicar os seus compromissos nesta matéria e afirmar o compromisso estratégico com o desenvolvimento sustentável.
No balanço de 2010 merecem destaque os principais resultados obtidos nesta matéria: 662 Toneladas de cortiça reciclada; Redução de 16% nas emissões de CO2; 8000 Hectares de montado contemplados no serviço de aconselhamento técnico, financiadopela CORTICEIRA AMORIM; 17 Patentes submetidas a registo entre 2007/09; 11 Unidades certificadas pelo FSC

A Corticeira Amorim, SGPS (Sociedade Gestora de Participações Sociais), S.A é uma sub-holding portuguesa que é presidida por António Rios Amorim que desde há 140, é líder mundial no sector a cortiça.
Esta holding é responsável pela administração de um universo de 78 empresas que sededicam à transformação integrada da cortiça, à investigação e desenvolvimento e promoção e comercialização de produtos e novas soluções de cortiça.

Aspeto Jurídico

ESTRUTURA JURÍDICA CORTICEIRA AMORIM, S.G.P.S., S.A.Sociedade Aberta Sede Social:Rua de Meladas, n.º 380, freguesia de Mozelos, concelho de Santa Maria da Feira Capital Social EUR 133 000 000,00Pessoa Colectiva e Matrícula n.º500 077 797 Conservatória do Registo Comercial de Santa Maria da Feira Estatutos Consulte aqui os Estatutos da Sociedade: Estatutos CORTICEIRA AMORIM, S.G.P.S., S.A. | | | |

Localização

Edifício Amorim I Rua de Meladas, Nº 380 Apartado 20 4536-902 Mozelos Portugal Telef.: + 351 227 475 400Fax: + 351 227 475 410 Email Geral: amorim@amorim.com | |...
tracking img