Contabilidade ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha

Resenhista: João Rafael

Diante do cenário mundial as Organizações no futuro, terão que implantar umSistema de Gestão Ambiental, para que diminuam a poluição do meio ambiente a partir das empresas. Porém para isso elas terão que desembolsar uma boa quantia em dinheiro. Entretanto, acontabilidade é o meio mais fácil de resolvê- La. No Brasil poucas empresas usam esse tipo de sistema. Nas últimas décadas a própria sociedade está tentando obrigar as empresas que nãorespeitam o meio ambiente, a usarem esse método como diminuição da poluição ambiental.
O mundo de hoje está extremamente capitalista, que faz com que os países produzem muita matériaprima para exportação e importação, e com isso vai gerando um lucro para eles. E por esse motivo o meio ambiente está sendo cada vez mais afetado. Com os avanços tecnológicos e o crescimentoda população o mundo vem sofrendo com isso, esta se tornando cada vez mais preocupante, foi aí que a contabilidade conciliou natureza e a empresa.
Dentro desse processo osrecursos naturais são tradados como matéria prima, principalmente pelas indústrias. O meio ambiente saudável é necessário para sobrevivermos , não podemos mais destruí-los como antigamente,justamente por isso fizeram uma lei para que os países poluíssem menos com suas indústrias, porem já estamos sentindo as consequências da natureza, através de enchentes, terremotos, o sol casavez mais forte e a falta de água em alguns lugares.
A contabilidade que é uma das ciências mais antigas do mundo surgiu para controlar a riqueza do ser humano, e através dotempo foi criando novas técnicas, até que chegou a contabilidade ambiental, que tem como objetivo o estudo do patrimônio ambiental(Bens, Direitos e Obrigações ambientais) das Empresas.
tracking img