Contabilidade 4 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
3 PLANEJAMENTO FINANCEIRO...........................................................................
4 A NECESSIDADE DE SE CRUZAR O PLANEJAMENTO FINANCEIRO COM AEXECUÇÃO REAL E SUAS MEDIDAS CORRETIVAS..............................................
5 ORÇAMENTOS FLEXIVEL.....................................................................................

6 DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS OBRIGATÓRIOS A LEI 6.404/76.........


6.1 DEMONSTRATIVO DO RESULTADO DO EXERCICIO.................

6.2 FLUXO DECAIXA.......................................................................
6.3 DEMONSTRATIVO DO VALOR ADICIONADO..........................................
6.4 BALANÇO PATRIMONIAL
6.5 DEMONSTRATIVO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMONIO LIQUIDO
7 APLICAÇÃO DOS METODOS QUANTITATIVOS NAS ATIVIDADES CONTÁBEIS
8 ANALISE DE REGRESSÃO LINEAR: UMA FERRAMENTA APLICADA NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO OPERACIONAL
9 - ESTATÍSTICA DESCRITIVA
9.1 AMOSTRA E POPULAÇAO
9.2AMOSTRAGEM E CENSO
10 SOCIEDADE ANÔNIMA
11 ESTABELECIMENTO EMPRESARIAL

12 OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA E LANÇAMENTO
13 TRIBUTOS EMPRESÁRIAIS

13.1 ICMS
13.2 IR
13.3 CONTRIBUIÇÃO SOCIAL
14 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
























































iNTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho, obter umamelhor compreensão sobre as rotinas trabalhistas, para apartir do mesmo termos uma visão mais clara sobre os direitos dos trabalhadores. Os conceitos que serão abordados neste trabalho são de suma importância a todo o profissional contábil, um bom entendimento desses conceitos e aplicando-os na prática de forma correta trará muito sucesso a toda a empresa, pois para uma empresa obter sucesso deve serbasicamente desenvolvido passo a passo o que será sintetizado nesse trabalho. Com a análise das empresas, entende-se os aspectos e elementos necessários para seu desenvolvimento, a sua estrutura patrimonial, como registrar seus ativos e passivos obtendo informações contábeis legais para que administradores possam planejar agir e obter resultados positivos e satisfatórios para seu empreendimento.Esta pesquisa abordará a importância do fator humano nas organizações, nos dias de hoje ter um profissional da área contábil, qualificado e preparado, torna possível às empresas uma atuação completa. Pretende-se fundamentar conceitos dos principais encargos da folha de pagamento, processo contábil, juros compostos, análise mercadológica e sobre a cultura e clima organizacional dentro do contextoda contabilidade. Entende-se que esses conceitos são de suma importância para um melhor entendimento do assunto abordado. Sendo assim vemos que a contabilidade está presente em nosso cotidiano direta ou indiretamente.























2 CONCLUSÃO

3 PLANEJAMENTO FINANCEIRO


Planejamento financeiro é um processo de desenvolvimento e implementação deum plano personalizado para evitar ou resolver problemas financeiros com objetivo de alcançar metas previamente determinadas. Esta forma sistemática de se planejar pode ser empregada tanto na nossa vida pessoal como em ambientes empresariais. Um planejamento financeiro eficiente inclui a elaboração e cumprimento das metas de forma disciplinada. De fato não é fácil criar metas ambiciosas e ao mesmotempo realistas, muito menos conseguir cumpri-las dentro dos prazos estabelecidos. Logo é possível perceber que o planejamento financeiro não visa apenas o enriquecimento e aumento de capital. Segundo Ross et al (2002) o planejamento financeiro estabelece o método pela quais as metas financeiras devem ser atingidas. A meta mais freqüente adotada pelas empresas é o crescimento.


4 A...
tracking img