contabildade terceiro setor: grupo criança feliz

4570 palavras 19 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado bacherel em ciências contábeis

cacilda rosa da silva camila rodrigues da silva beatriz da silva oliveira joilan guido ribeiro

contabilidade no terceiro setor:
“Grupo Criança Feliz”

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO GERAL 4
2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 o que é BALANÇO SOCIAL 7
3.1.1 DEMONSTRAÇÕES 9
3.1.1.1 Razonetes 9
3.1.1.2 Demonstração do Resultado do Exercício – DRE 12
3.1.1.3 Balanço Patrimonial 13
3.1.1.4 Balanço Social 13
3.2 REGIONALIZAÇÃO 15
3.2.1 O que é ONG? 16
3.2.1.1 Pesquisa de Campo 16
3.2.1.1.1 Metodologia da Pesquisa: Entrevista 17
4 CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 22

1 INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, confrontamos com constantes mudanças no cenário econômico, nacional e internacional, em ambiente altamente competitivo, impulsionando as empresas a investirem em inovações tecnológicas, e em especial em profissionais contabilistas dando importância as publicações de seus resultados financeiros nos balanços sociais e assim como, as demonstrações socioambientais alcançados perante a sociedade, objetivando maiores crescimentos organizacionais propostos pelo mundo empresarial da nossa atualidade. Assim, a gestão empresarial vai apresentando os processos contábeis aprimorados e de suma importância das empresas comerciárias, das grandes companhias, bem como, das Instituições sem fins lucrativos.
As demonstrações orçamentárias, financeiras, sociais e ambientais, podem impactar benefícios importantes ao resultado final de cada organização, dando uma possível oportunidade de conhecimento geral e informações da gestão empresarial à sociedade através de seus razonetes e balanços sociais.
O aumento da importância da divulgação das informações socioambientais se dá pelo motivo de que a responsabilidade da contabilidade social e

Relacionados