contabildade de custos - sistema de produção de vinhos

1422 palavras 6 páginas
Sistema de Produção de Vinho Tinto
Custos de produção
Viabilidade financeira
A análise financeira de uma agroindústria de processamento de uva inicia pela definição do volume de produção que a empresa pretende fabricar. Depois, calcula-se o investimento físico, definem-se e calculam-se os custos fixos, estimam-se os custos variáveis, projetam-se os custos totais, identificam-se os custos de comercialização e a margem de lucro, calcula-se o preço de venda, apuram-se as receitas e os resultados operacionais, projeta-se o investimento inicial, para finalmente, analisar a viabilidade financeira do empreendimento.

OBSERVAÇÃO: os dados, informações, valores e situações fornecidos podem não equivaler à atual realidade, devido as mudanças verificadas, periodicamente, na economia brasileira.
Volume de produção e investimento físico
O investimento físico refere-se a equipamentos e instalações necessários para o cumprimento das metas de produção – quantidades, custos das máquinas, equipamentos, veículos, ferramentas e demais materiais permanentes.
Para definir o volume de produção considera-se os seguintes fatores: capacidade nominal dos recursos materiais, ou seja, capacidade nominal de produção das máquinas, equipamentos e instalações, além dos recursos financeiros disponibilidade de matérias-primas, materiais secundários e embalagens disponibilidade de recursos humanos na região
O volume anual de produção de vinho tinto para essa agroindústria é de 35.000 garrafas de 750 mL (59% de participação).
Custo de investimento
São gastos feitos de uma só vez e que ficam agregados ao patrimônio da empresa. Inclui as máquinas e os equipamentos utilizados na produção, as ferramentas, os veículos, os mobiliários e outros materiais permanentes.
As máquinas mais importantes para o processamento do vinho tinto são: desengaçadeira/esmagadeira, bombas para transporte de uva e de vinho, recipientes utilizados para fermentação e armazenamento, filtro, enchedora e

Relacionados

  • Devassa marketing
    3970 palavras | 16 páginas
  • etica
    61646 palavras | 247 páginas