Contabil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AULA DE REALIDADE- PROF. MACALÉ
QUE PAÍS DO FUTURO É ESTE?

Entra ano, sai ano, entra década, saí década e o Brasil continua sendo o “País do Futuro”, aquele que um dia vai dar certo e setransformar num mar de modernidade e felicidade. Um dia que nunca chega.
Hoje, é um país que convive com uma desigualdade de renda de matar (os miseráveis, evidentemente); segundo o relatório doDesenvolvimento Humano da ONU, os 10% mais ricos da população consomem mais da metade do PIB,sendo que os 10% mais pobres se viram com algo em torno de 1% do PIB.
Dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargasacrescentam que a pobreza regrediu em média 5,1% nas principais regiões metropolitanas, mas 50 milhões de pessoas ainda vivem como indigentes.
Em 2015, o Brasil deverá continuar a ser um país tãodesigual e com um contingente de milhões de miseráveis.
Além disso, segundo estimativa do relatório da ONU, será ainda mais populoso,mais velho e mais urbano.
A população deverá pular de cerca de 170milhões para 200 milhões de habitantes. Com a expectativa de vida aumentando devagar e sempre, os acima de 65 anos provavelmente serão mais de 7% do total.
E 86,5% das pessoas deverão estaramontoando-se e matando-se nas regiões metropolitanas, deixando o campo às “baratas”.
Isso significa que o Brasil do futuro não será exatamente um mar de “rosas”,mas um mar de problemas e problemas cada vezmais urbanos.
Em vez de só pensarem e falarem em 2012, deveria pensar, falar e se comprometer com o velho sonho: “Um país do futuro”,mais justo e igualitário.
Nem precisa ser uma Noruega, umaAustrália,um Canadá ou uma Suécia. Mas pelo amor de Deus, que fique cada vez mais longe da miséria do mundo capitalista explorador e selvagem.
Pergunta: Identifique os principais itens onde o Brasil errou?Onde o Brasil mais pecou para chegar nos dados que foram passados no texto foi a muitos anos atrás até os dias de hoje, onde os corruptos desviam/desviaram verbas que eram destinadas a educação,...
tracking img