conta spatrimoniais

657 palavras 3 páginas
1. O que são Contas Patrimoniais? Defina cada uma e de exemplos.

As Contas Patrimoniais são as que representamos os bens, os direitos, as obrigações e o patrimônio liquido da empresa. Dividem-se em:
Ativas (Bens e direitos) – veículos duplicatas, caixa etc..
Passivas (Obrigações e PL)- Fornecedores, duplicata a pagar e capital.

2. Defina débito e crédito na contabilidade dando exemplos. Em contabilidade débito é uma situação de dívida ou de responsabilidade da conta para com entidade; e crédito é uma situação de direito ou de haver da conta em relação à entidade;

Quando nossa conta no banco está positiva dizemos que temos um saldo bom ,um saldo credor ,porque o banco deve aquele valor para a gente, no extrato mostra a divida que o banco tem com agente ou seja é credito no banco porque é o passivo do banco e para a gente seria um debito por que é um ativo para nós(alguém deve para nós) . Se a conta está negativa esse valor torna-se um saldo credor para o banco (em favor dele) ,nós devemos esse valor ao banco (nosso passivo) devemos fazer um crédito para nosso passivo diminuir.

Outro exemplo, quando se compra um carro a prazo, o carro é um débito na conta de ativos, enquanto a dívida é um crédito nas contas do passivo. Em outras palavras, o carro comprado um bem adquirido (um débito), que aumenta a conta de ativos. Por sua vez, o valor emprestado para a "troca" foi a origem financeira do bem (um crédito) que também é uma obrigação nova (passivo).

3. Algumas expressões podem nos direcionar quando efetuamos os lançamentos a débito ou a crédito. É importante lembrar-se das terminologias onde os significados das expressões não são os mesmo da linguagem comum, por exemplo, débito significa (divida, situação negativa, estar devendo)e credito (significa ter crédito com alguém ,situação positiva) e em contabilidade débito é uma situação de dívida ou de responsabilidade da conta para com entidade; e crédito é uma situação de direito ou de

Relacionados