Consumo médio/mês por pessoa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

“SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 APRECIAÇÕES 11
4 CONCLUSÃO 13
BIBLIOGRAFIA 14
REFERÊNCIAS PERIÓDICOS 15
Introdução
Há muito tempo definia-se geração como sendo aquela que sucedeu a seus pais. Porém nós tivemos uma aceleração do tempo, podemos falar em uma nova geração a cada dez anos.Para conhecermos as gerações devemos voltar na linha do tempo.
Entenderemos isso melhor quando procurarmos a compreender as diferenças, o modelo mental de cada um, pelo fato de cada geração possuir sua história e cultura diferentes. Porém para o líder de uma empresa, seja qual for o tamanho dela, é importante demonstrar mediante a uma mudança o motivo de sua implementação e apontar suasvantagens para que não ocorra maiores conflitos entre as geração existentes naquela organização.
Existem duas gerações, no entanto, se complementam, já que estamos tratando muitas vezes de pais X geradores de uma geração Y. Por isso, essas características também estão sujeitas a se mesclarem, formando uma espécie de geração “XY”. O respeito aos valores, a integridade, o senso de responsabilidade, ocomprometimento afetam para que possamos elevar a qualidade de vida das pessoas.

Desenvolvimento
As gerações acabam apresentando diferentes perspectivas e metas profissionais. Nos últimos 50 anos, o intervalo entre uma geração e outra ficou mais curto. Isso significa que pessoas de diferentes idades estão convivendo cada vez mais seja em casa ou no trabalho.
Para entendermos a cabeça de cadageração, a chave para essa descoberta está nos acontecimentos de cada época. Chegamos à metade dos anos 40 a Segunda Guerra Mundial, e nasceu uma geração. Conforme afirmação de Eline Kullock, presidente do Grupo Foco nasceu “uma geração que disse ‘eu não quero mais guerra, eu quero paz, eu quero o amor’’’. Então podemos chamar essa geração de “baby boomers” eram jovens quando começou a ditadura, estetermo também é usado aqui no Brasil para quem nasceu naquela época. Essa é a geração que lutou contra os militares. A idéia da geração ‘baby boomer’ foi construir uma carreira que fosse sólida, na qual a gente tivesse uma fidelização ao trabalho, eram preocupados com o dever, a segurança, em permanecer muito tempo numa empresa. Essas pessoas são provavelmente as que estão em posições de presidência,de chefia, de diretoria. Os seus pais os ensinaram a chamar de senhor e senhora, ou a pedir a benção, a ter com os mais velhos uma figura de autoridade.
Passado alguns anos chega o regime militar no Brasil. Segunda metade dos anos 60. Década de 70. O Brasil vivia censurado pela Ditadura, mas um pouco depois, na década de 80, eram jovens e assistiam às Diretas Já. É a geração X essa geraçãoconheceu a Aids e ficou com medo dela, que levou Cazuza. Pintou a cara para derrubar o presidente. Viu a tecnologia entrar de vez em casa. Pagou com cruzeiro, cruzado, cruzado novo, “teve um componente de ‘deixa eu trabalhar mais para ganhar mais dinheiro’. Os Gen X são apegados a títulos, apegados a cargos, gosta de deixar claro a posição em que está, porque, para ele, é mérito de muito esforço que eleteve”, diz Renato Trindade, presidente da Bridge Research. É uma geração que tem um pouco mais de resistência à tecnologia.
Já a geração seguinte cresceu num país que já era uma democracia e uma economia aberta. Nos anos 90, o Brasil foi melhorando e sendo respeitado depois do plano Real, e a internet abriu as portas do mundo para a geração Y. O profissional dessa geração é mais voltado para simesmo, para o prazer. Ele não quer um chefe que diga somente o que é para ele fazer ele quer participar. É um profissional que quer subir freqüentemente, constantemente e rapidamente.
Se as diferenças são tão evidentes dentro de casa, imagine então nas empresas, onde estão em jogo carreiras, estratégias, dinheiro.
Esses jovens querem progredir rápido e mudam facilmente de emprego em busca do...
tracking img